Sinais de que você está ultrapassado no mercado imobiliário

Que o mercado imobiliário sofreu mudanças bruscas durante a pandemia isso com certeza você já sabe. O digital se fez obrigatório para todos os corretores de imóveis ou imobiliárias que querem vender, hoje em dia, o primeiro lugar que uma pessoa pesquisa quando vai comprar imóveis é a internet.

Já fazia alguns anos que os anúncios on-line estavam tendo bastante resultado, diversos portais começaram a surgir para tornar a divulgação mais rápida e fácil, mas com a pandemia outros lugares que se tornaram meios de divulgação foram as redes sociais.

Alguns erros, principalmente de comunicação digital tem deixado muitos corretores ultrapassados com a nova onda do mercado imobiliário. Um deles é utilizar redes sociais que quase ninguém mais utiliza para conversar com o cliente. Se o seu cliente precisa de uma mensagem rápida, utilize o Whatsapp, se o seu cliente precisa fazer algo por vídeo, lembre-se sempre de ter equipamentos bons para tal.

Infelizmente é possível perder uma negociação por não tomar cuidado com os métodos atuais de comunicação, e com o mercado imobiliário em acensão e a alta competitividade, saber sobre esses meios te faz diferente dos demais.

 

Por isso, separei aqui 3 sinais que provam que você está ultrapassado no mercado imobiliário e como mudá-los:

1-Você depende só da imobiliária para conseguir leads – Se você é o tipo de corretor de imóveis que só vendem para clientes que aparecem na imobiliária, você está perdido! Não existe receita pronta para conseguir leads de forma fácil sendo corretor de imóveis autônomo, para isso é preciso estudos e dedicação.

Existem várias formas de conseguir leads on-line, como o inbound marketing imobiliário. Essa técnica consiste em oferecer um conteúdo que seja útil antes de oferecer de fato o produto, com criação de conteúdos de valor para redes sociais ou blogs.

2- Você não tira fotos profissionais dos anúncios – Esse é outro sinal que prova que você ficou para trás e o mercado foi para frente. Na era digital, as fotos do imóvel são mais importantes que a descrição e o anúncio em geral. Elas são a primeira coisa que o cliente vê, é nessa hora que você precisa conquista-lo. Por isso, invista em fotos e vídeos com qualidades profissionais!

3- Você não investe em marketing digital e pessoal para angariar – Como citamos acima, o marketing digital é essencial para corretores autônomos que queiram gerar leads. O marketing pessoal é tão importante quanto, quando bem estruturado, ele mostra para o cliente que você tem autoridade no assunto, fazendo-o sentir confiança para fechar negócio.

 

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