Tecnologia humanizada para uma locação inteligente

Em 2020, tive a oportunidade de fazer um trabalho de Pesquisa Científica pelo CNPQ, e como objetivo criar ferramentas para melhor atender o cliente com os benefícios de uma locação rápida e a decisão de qual imóvel atende sua necessidade e fica confortável financeiramente, e para isso acontecer deve-se ter claro para as Imobiliárias que o processo tem inicio no primeiro atendimento, quando esse cliente chega na imobiliária.

Independente do canal, todos os envolvidos precisam entender que a tecnologia humanizada deve ser a premissa básica para a fidelização e que as etapas não podem ser ignoradas, um plano de ação para o Setor Comercial de Locação é a Comunicação Corporativa Digital e Humana, o qual denominei de TECNOLOGIA HUMANIZADA PARA UMA LOCAÇÃO INTELIGENTE.

Concluí com essa pesquisa, para que ocorra uma conversão alta, gerando uma estabilidade financeira para as Imobiliárias, é necessário subdividir a Comunicação Corporativa em dois fatores que ao final estarão intimamente interligados com foco em resultados.

  • Comunicação Digital, o colaborador responsável pelo filtro dos leads e gerenciamento de redes, deve ficar atento para mapear os portais e canais de veiculação dos imóveis, planejando e analisando as campanhas de mídias, ao mesmo tempo que gerencia plataformas de ADSS/ANALYTICS no Google, Facebook, Instagram, Linkedin, mapeando a segmentação de usuários em diversas dimensões e métricas. Criar estratégias Inboud e funil, considerando as tags de conversão e ferramentas de coleta, analisar os dados identificando novas possibilidades de marketing, para que o Custo X Benefício fique real.
  • Comunicação Humana, o colaborador responsável fará uso da Inteligência de Mercado, visando elaborar, acompanhar e avaliar projetos focado em inteligência competitiva, parcerias, gestão de indicadores (KPIs), responsabilidade Social, indicadores de performance, produtividade corporativa.

Uma vez tendo bem definido a função da Comunicação Corporativa: Digital e Humana, os resultados obtidos são: mídia focada em conversão, novas possibilidades de ação, automação e otimização de processos, estudo de mercado/concorrência, performance de colaboradores e clientes, desenvolvimento de talentos/habilidades com treinamentos de equipe e empresa para que ocorra retenção de colaboradores através de planejamento estratégico, tático e operacional, integração de colaboradores, gestão de marca, valor compartilhado – custo X benefício, plano de ação para os pontos fortes e fracos.

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Boa semana e bons negócios!

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSA COLUNISTA ANDRÉA BARROS:

Andréa Barros, graduada em GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS /UniCesumar, pós graduada LATO SENSU em PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE NEGÓCIOS / Faculdade FAVENI e EMPREENDIMENTOS E NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS / UniCesumar , professora no curso de TTI da Escola Democatra.
Atua no mercado imobiliário como Corretora e com expertise em Avaliação Extra Judicial e Judicial, Incorporação e Regularização Imobiliária.
Contato: (41)98807-4482

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