Três erros que um Corretor de Imóveis não deve cometer

Com o mercado imobiliário em constante ascensão, a concorrência entre corretores de imóveis e imobiliárias tem acompanhado esse crescimento. Isso requer profissionais cada vez mais qualificados e que se diferenciam para conseguir referência no mercado.
Alguns erros comuns, mas que devem ser evitados pelos corretores iniciantes ou que já estão há mais tempo no mercado, podem ajudar o desempenho do profissional e fazer com que ele tenha mais lead e destaque. Confira abaixo 3 desses erros!

 

1 – Se preocupa apenas com a comissão
Claro que você deve se preocupar com a sua renda, porém ela não é a única coisa que você deve se importar na hora da venda ou captação do imóvel. Uma frase que marca muito a minha ideia como corretora imobiliária é que nós não vendemos só imóveis, nós realizamos os sonhos das pessoas.
Para ter um atendimento de qualidade você precisa pensar além do básico, você precisa ser empático com o seu cliente, fazê-lo confiar em você e demonstrar que o seu trabalho vai mudar a vida dele! Lembre-se que a comissão só acontece depois da venda, e a venda só dá certo se o seu atendimento for feito da melhor maneira possível.

 

2 – Conhecer o imóvel somente na hora da visita
Infelizmente esse erro é tão comum que eu tenho certeza que muitos corretores que estão lendo esse texto vão se identificar.
Antes de marcar a visita com o seu cliente, você precisa analisar o imóvel e a localização onde ele está inserido. Isso é essencial para o cliente confiar em você e para não correr risco de passar informações erradas que futuramente podem gerar grandes frustrações.
Quando você apresenta o imóvel para o seu cliente, você deve mostrar a ele os diferenciais dele e eliminar as dúvidas em relação ao imóvel, ao bairro, aos vizinhos e quaisquer outras questões associadas. Por isso, antes de fazer a visita você deve pesquisar as qualidades do imóvel, conhecer os benefícios da região, entender a experiência do morador e claro, transmitir segurança nas informações.

 

3 – Não estar sempre disponível
Nada é mais frustrante do que quando estamos querendo comprar algo e o vendedor não dá a devida atenção, não é mesmo?! Para não cometer esse tipo de erro, o corretor precisa se colocar no lugar do cliente. Como citamos no início deste artigo, o setor imobiliário está cada vez mais competitivo, em situações como essa onde o cliente se sente ignorado, é fácil ele se injuriar da situação e mudar o profissional com quem ele está trabalhando.
Por isso, é importante estar sempre disponível em todas as plataformas que existem no mercado, como telefone, e-mail, Whatsapp, Instagram, Facebook e muito mais.
Claro que todos nós temos vida fora do trabalho, então caso você não consiga atende-lo em qualquer horário do dia, defina os horários que você estará online e informe o seu cliente sobre isso. Mas lembre-se que nós devemos nos adaptar aos clientes, e não eles a nós, por isso em alguns momentos exceções deverão ser abertas.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE MARCELE MACHADO:

Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

CRECI n.º 22018

(41) 99288-0233

Curitiba/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress