Você sabe lidar com os clientes imobiliários?

Lidar com clientes imobiliários não é jeito, é técnica. Esses clientes são exigentes, muitos estão em busca da realização de um sonho quando pedem o auxílio do corretor de imóveis, já outros estão em busca de aumentar seu patrimônio, mas todos prezam por um atendimento de qualidade, fazendo esse último fator se tornar exigência em todos os nichos.

O perfil do cliente imobiliário está cada vez mais exigente, principalmente nos dias de hoje, onde a tecnologia se faz tão presente em nossas vidas. Essa presença digital faz com que o consumidor tenha muito mais opções e poder de escolha, ele sabe que se um corretor não suprir suas necessidades, ele vai atrás de outro.

Tratar nossos clientes com respeito e educação é o mínimo que devemos fazer para ter uma venda bem sucedida, mas só isso não basta, é preciso técnicas para que seu atendimento seja feito com a excelência que o cliente exige. Separei 3 dicas de atendimento que todo corretor de imóveis deve levar para a vida:

 

  1. Entenda bem as necessidades do seu cliente: Não veja seu cliente apenas como mais um número, ele é muito mais do que a comissão que você ganhará no final da venda. Para fazer um atendimento de sucesso, conheça seu cliente, saiba todas as suas expectativas, seus medos e seus sonhos, isso otimiza seu trabalho e facilita na hora de encontrar um imóvel. Além disso, quando você conhece bem o seu cliente, ele confia mais em você.

 

  1. Não seja amigo do seu cliente: Essa é uma polêmica, mas eu costumo sempre dizer: corretor de imóveis não deve ser amigo do cliente. Mas como assim? Para você passar confiança ao seu cliente, é preciso ter cuidado para separar a relação pessoal com a profissional. Ter uma boa relação com seu cliente em todas as etapas da venda é essencial, mas lembre-se que se você for bonzinho e amigo demais, você perde sua autoridade e o cliente perde a confiança.

 

  1. Cuidado com sua linguagem: Cada cliente é único, por isso você precisa tomar cuidado com a linguagem que você utilizará para conversar com cara um. Um cliente de 60 anos não conversa do mesmo jeito que um de 23, então esteja preparado para lidar com essas diferenciações. Quando você utiliza a linguagem correta para todo público, eles se identificam com a marca e conseguem ver que você está falando diretamente com ele.

 

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