A importância do profissional imobiliário competente, sendo “realizadores de sonhos” e não “facilitadores de problemas”

Os profissionais do ramo imobiliário, tais quais corretores de imóveis são profissionais essenciais no processo de aquisição, venda, locação de imóveis, dentre várias negociações que envolvem estas modalidades.

Eles são responsáveis por ajudarem os clientes a encontrarem a casa dos sonhos, ou vender uma propriedade com eficiência e rapidez. No entanto se não atuarem com exímio conhecimento , podem facilmente se tornar um facilitador de problemas sérios.

Isto posto, a grande necessidade de busca por capacitação, atualizações, e somente repassar informações das quais correspondam ao real interesse de ambas as partes, sem promessas que não possam cumprir, e que a entrega seja fidedigna com o ofertado.

Um corretor de imóveis é capaz de ajudar seus clientes a encontrar o imóvel certo que atenda às suas necessidades e desejos. Eles podem mostrar propriedades e ajudar a avaliar suas características, como tamanho, localização e muito mais. Além disso, eles também podem ajudar na negociação de preços e outros termos da transação, devendo não somente intermediar as negociações, como também trazer transparência, e assim deixando as partes seguras e satisfeitas.

Os corretores de imóveis competentes conhecem bem o mercado imobiliário e as tendências atuais. Eles têm uma boa compreensão dos preços e condições de mercado e podem ajudar seus clientes a obter o melhor preço para sua propriedade ou encontrar o imóvel certo para suas necessidades.

No entanto, devem sempre buscar estar em consonância com algumas características que os tornem singulares:

  1. Autoridade no assunto – transmitir seu conhecimento e a experiencia adquirida, através dos resultados da sua atuação.
  2. Confiança- É necessário que seu cliente enxergue em você e em seu trabalho, as bases de confiança, aliadas a grande tríade HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E LEALDADE.
  3. Empatia- Tratar todos de forma humanizada, faz toda a diferença e torna a experiência muito mais positiva para todos os envolvidos.
  4. Estratégia- Direcione seu conhecimento a favor de seu cliente, oferecendo a melhor experiência em todas as fases da negociação.

Da mesma forma, um corretor de imóveis que não possui habilidades de comunicação e negociação pode ter dificuldade em obter o melhor preço para uma propriedade ou garantir que todas as partes envolvidas na transação estejam satisfeitas com os termos acordados.

Além disso, a falta de conhecimento e o poder de esclarecimento, também podem causar problemas sérios, como negligência ou violação das leis e regulamentos. Isso pode levar a ações judiciais, multas, atrasos, dentre milhares de conflitos indesejáveis.

É importante lembrar que a competência e excelência são fundamentais para garantir que todos os trâmites corram de maneira segura e eficaz.

Escolham sempre profissionais habilitados, especialistas ou com notório saber, serão  essenciais para o sucesso do negócio.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE PATRÍCIA ZANOTTI:

Advogada, especialista em Direito Civil pela Escola Brasileira de Direito

Sócia- proprietária da empresa Zanotti & Advogados Associados, atuante no Direito Imobiliário e Sucessões, com foco na Advocacia Extrajudicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress