Alexandre Lafer Frankel: o empresário que reinventa o conceito de moradia no Brasil

De volta às origens. É assim que Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi, define seu momento atual. O empresário iniciou sua carreira no setor de tecnologia, aos 18 anos, quando criou o jogo versão mobile do Show do Milhão, baseado no programa de TV homônimo. Depois de vender a sua primeira empresa, fundou, em 2009, a empresa do setor imobiliário Vitacon, que revolucionou o mercado residencial priorizando a mobilidade urbana com a proposta de imóveis compactos, com espaços compartilhados, perto de áreas comerciais, e que, dez anos depois, veio dar origem à Housi, primeira PLATAFORMA DE MORADIA POR ASSINATURA do mundo. Em todos os projetos, uma característica em comum: a inovação.

Dono de um currículo raro para um profissional de sua idade, 43 anos, Alexandre é frequentemente convidado para participar de palestras como TED e eventos nas cidades por onde passa. Não é de hoje que a trajetória do empresário inspira as pessoas. Em 2013, foi eleito cidadão sustentável e, no ano seguinte, foi considerado o jovem empreendedor do ano. Frankel também é autor de três livros da série: Como Viver em São Paulo Sem Carro e, mais recentemente, do “Como Viver em um Mundo sem Casa” (2020), em que antevê a mudança de hábito da sociedade em relação a bens materiais.

O empreendedorismo está no sangue do empresário. A família Lafer é uma das fundadoras da Lafer móveis e os Frankel do ramo de construção. Engenheiro de formação, o mercado imobiliário tradicional jamais encheu os olhos de Alexandre. Inquieto, ele sempre teve vontade de reinventar a forma de morar. Através da proptech HOUSI, ele está atingindo o seu objetivo.

“Estamos devolvendo às pessoas a liberdade de escolher onde e por quanto tempo morar. O aluguel por assinatura significa o fim da burocracia para alugar um imóvel. Estamos democratizando a moradia e vamos resolver o déficit habitacional com inteligência e tecnologia”, afirma Alexandre.

Já são mais de 150 mil clientes que compartilham do mesmo sonho de Frankel. Na plataforma da Housi, em que assinar um imóvel leva menos de um minuto, existem mais de 20 mil unidades residenciais cadastradas em todas as regiões do Brasil. São mais de 45 cidades, incluindo as maiores capitais. Com mais de R$10 bilhões de ativos sob gestão, se depender do Alexandre, o negócio ainda tem muito o que expandir.  “Quero levar a Housi para o mundo”, finaliza.

3 Comments

  1. Wanderley Teno ruiz disse:

    Tenho um prédio comercial com 41 salas e 48 vagas de garagem, e gostaria de mudar para retrofit

    Caso tenha interesse favor me contatar

  2. Wanderley Teno ruiz disse:

    Pode me contatar pelo WhatsApp ou por e-mail

  3. Wanderley Teno ruiz disse:

    Ou pelo telefone 11-99252-2348

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress