Arte, arquitetura e sofisticação: Península Vila Madalena une design e conforto de maneira singular

Assinado pelo escritório de arquitetura Perkins&Will, o empreendimento da Trisul surpreende em todos os detalhes

 

Mais do que um edifício. Uma obra de arte capaz de conectar, de maneira singular, os elementos da natureza ao estilo de vida cosmopolita. Este é o conceito que permeia o Península Vila Madalena, um projeto de alto padrão que valoriza o design, o conforto e a sofisticação como estilo de vida. Localizado em uma região estratégica, na Rua João Moura, 2455, o projeto foi concebido para ser integrado ao bairro de maneira harmônica. Com a assinatura do escritório de arquitetura Perkins&Will, o empreendimento recebe o máximo de iluminação natural, muito verde, terraço amplo com vista e experiências únicas de lazer.

A exclusividade do Península começa pela escolha estratégica da localização, em uma área residencial tranquila da Vila Madalena, cercada por ruas arborizadas, praças e parques, ao mesmo tempo em que se conecta com a pluralidade da riqueza gastronômica, da vida noturna e da arte, presente em galerias, exposições e na expressão cultural do bairro.

Em cerca de 4.000m² de terreno, o Península Vila Madalena ocupa a esquina da rua João Moura com as ruas Luminárias e Paulistânia, em frente à praça Baronesa de Bocaina. Esta configuração permite que o empreendimento seja mais humano, privilegiando o bem-estar, vista ampla e de tirar o fôlego, muito verde e a integração a um entorno rico em serviços, comércio e lazer. Está próximo das principais vias de acesso da zona oeste de São Paulo, oferecendo alta mobilidade à capital paulista.

Com fácil acesso a grandes avenidas, como Rebouças, Heitor Penteado, Faria Lima e Paulista, o edifício está a 250m da estação de metrô Vila Madalena (Linha Verde).  Segundo Lucas Araújo, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Trisul, a Vila Madalena é um bairro que tem apresentado valorização significativa, seja pela mudança da Lei de Zoneamento ou pelo potencial de compra da região, que é uma das mais cobiçadas de São Paulo. “A proximidade da linha 2- Verde, do Metrô, que está em processo de ampliação, aliada à diversidade de atrativos do bairro, tornam o Península Vila Madalena em um ativo de alto potencial de valorização, tornando-se ideal também para investidores”, complementa.

 

A concepção do projeto

A partir de elementos que ressaltam a naturalidade, a arquitetura de Perkins&Will surpreende pelos detalhes, que materializam as aspirações e necessidades de uma moradia mais humana e atual. O intuito é despertar nos moradores estímulos para uma vida cosmopolita dinâmica, charmosa e acolhedora.

Para tanto, o projeto é composto por duas torres, sendo uma delas residencial, com diversas tipologias: são apartamentos de 154m² e 193m², de 2 e 4 suítes, e duplex de 300m² e 374m², de 3 a 4 suítes, todos com terraços generosos, que abraçam o edifício, resultando em uma fachada leve e elegante.

A segunda torre é formada por studios de 23m² a 28m², com brises deslizantes na parte externa, que dão movimento à estrutura, tirando a monotonia de uma fachada estática e criando uma atmosfera viva. Todas as unidades ainda possuem uma vista única, de tirar o fôlego.

“Buscamos propor um empreendimento capaz de desempenhar uma função importante para o bairro. Para isso, criamos um percurso interno que conecta as ruas e as lojas do térreo de modo a encurtar o trajeto do pedestre e ainda abraçar e resguardar o passeio público, consolidando uma gentileza urbana importante”, afirma Douglas Tolaine, Design Director da Perkins&Will São Paulo e responsável pela área de edificações do escritório.

Segundo o profissional, o Península também se mostra bem-sucedido ao dar vida à ampla testada do lote, de cerca de 200 metros de comprimento, por meio do movimento e marcação de fachada proporcionados pelos brises em composição com a torre. “Tanto a iluminação natural, quanto o paisagismo trabalham em conjunto com a arquitetura, valorizando a experiência do pedestre e dos futuros moradores. Em todos os detalhes, mantivemos a preocupação com a escala humana, em uma volumetria que acompanha a topografia do lote e, por isso, se torna mais acolhedora e agradável”, resume.

O lazer completo também é o ponto alto do Península, estimulando a convivência entre os moradores. Com projeto de interiores assinado por Gui Mattos, as amplas áreas externas, algumas localizadas no elevado do empreendimento, têm como inspiração o elemento água e o verde, que convidam ao descanso e à contemplação da natureza, garantindo privacidade e conforto, enquanto os espaços de convivência internos apresentam a materialidade dos acabamentos, texturas, formas e cores que proporcionam bem-estar, sem deixar de lado o design.

Piscina com deck molhado e solarium, bangalôs, spa, sports bar, quadra de areia, sala de jogos com poker, pilates, sala de luta e de massagem, salão de festas com terraço e copa, sauna seca, piscina coberta com raia de 25 m e coworking com sala de reuniões são alguns desses espaços contemporâneos que transformam os momentos de lazer em experiências inesquecíveis.

No paisagismo, assinado por Benedito Abud, o verde divide o protagonismo com a arquitetura. O projeto buscou oferecer um verdadeiro oásis, em que as plantas se tornam parte dos ambientes, como um complemento ao conceito de bem-estar do Península.

Para completar a exclusividade, o Península, em uma de suas torres, apresenta uma verdadeira obra de arte para o bairro, ao incorporar elementos artísticos que contribuem para a experiência estética dos moradores e visitantes da região da Vila Madalena. Na torre de studios, a arte da parede lateral do empreendimento, assinada por Giuliano Martinuzzo, desperta para o movimento, a partir de traços únicos que refletem os elementos mais puros da natureza ao tentar alcançar seu objetivo com força, persistência e consistência, tornando o empreendimento atrativo, ao mesmo tempo em que valoriza o espaço urbano de maneira significativa.

O Península também é reconhecido pela certificação do Selo Acqua-HQE, que tem como principal objetivo promover edificações que, durante sua construção, vida útil e desconstrução, gerem baixos impactos ambientais, garantindo saúde aos moradores e viabilidade econômica dos empreendimentos. A partir desse princípio, o empreendimento oferece mais conforto com economia de água e energia, redução das emissões de gases de efeito estufa e da poluição, conscientização de sustentabilidade, menor impacto na vizinhança, dentre outros aspectos, que o valorizam ainda mais.

O empreendimento foi lançado em junho de 2022 e tem entrega prevista para outubro de 2025.

 

Segmento de alto padrão

O Península Vila Madalena é mais um projeto da linha Lifestyle Boutique by Trisul, assinatura criada para empreendimentos de alto padrão, que define bom gosto, bem-estar na máxima potência e exclusividade. A linha foi desenvolvida e grifada por quem aprecia o melhor da arquitetura, paisagismo e design de interiores. Os produtos com a assinatura Lifestyle Boutique são atemporais, caraterística que garante qualidade e valor inegociável na Trisul. Além do Península Vila Madalena, a linha conta também com o Oscar Ibirapuera, Oscar Itaim e Valen Capote Valente.

 

Ficha Técnica

Endereço: Rua João Moura, 2455, Vila Madalena – São Paulo – SP

Área total do terreno: 3.733,94m²

Torres: 2 Torres (Residencial e Studios)

Pavimentos: 30 pavimentos na torre residencial e 14 pavimentos na torre studios

Apartamentos: 154m² e 193m², com 2 a 4 suítes

Duplex: 374m² e 300m², com 3 a 4 suítes

Studios: 23m² a 28m²

Total de unidades: 96 unidades residenciais; 40 unidades NR e 144 unidades studios

 

Sobre a Trisul

Com mais de 40 anos de experiência, a Trisul é uma empresa forte e consolidada, que se diferencia por apresentar um modelo de negócio resiliente, com ciclo de incorporação rápido, assertivo e com alta liquidez, além da atuação versátil, dentro dos segmentos econômico, médio e altíssimo padrão. A Companhia é referência do setor imobiliário no Novo Mercado da B3 e mantém em seu quadro profissionais de alta capacidade técnica, com acesso e aplicação de tecnologia de ponta, oferecendo produtos a preços competitivos e entrega no prazo. Ao longo de sua história, a Trisul lançou mais de 350 empreendimentos, correspondendo a mais de 3 milhões de metros quadrados de áreas, totalizando mais de 60 mil unidades.

Atendendo às práticas ESG, com ações de cunho ambiental, social e governamental, a Companhia está voltada às iniciativas sustentáveis, em todos os aspectos. Ciente do impacto social de sua atividade, que, além de gerar empregos diretos e indiretos, movimenta em cada obra uma indústria que vai de insumos à mão de obra, a Trisul entende que sustentabilidade é um conceito amplo, que vai além da questão ambiental, utilizando matérias-primas de fornecedores ambientalmente corretos, economizando insumos vitais para a sociedade, como água e energia, de maneira economicamente viável e a partir de relações justas  com todos os seus stakeholders, como vizinhos, clientes, colaboradores e investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress