Aumenta busca por imóveis no interior de São Paulo

Crescimento foi registrado na busca de imóveis residenciais em cinco cidades do interior paulista

Entre março e outubro de 2020 houve um aumento de 26% na procura por imóveis residenciais no interior do estado de São Paulo, se comparado ao mesmo período do ano passado. A informação é do Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, e se refere às buscas por imóveis para compra e locação nas cidades de CampinasBragança PaulistaJundiaíItuSão José dos Campos e Sorocaba.

Os dados ainda mostram que, entre março e outubro 2019, 82% das buscas eram por imóveis na capital, enquanto 18% dos usuários procuravam residências no interior. Em 2020 o percentual mudou: a busca para o interior aumentou para 23%, enquanto a procura de imóveis na capital diminuiu para 77%.

Para Angélica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb, a pandemia teve influência nessa mudança de comportamento dos usuários. “A quarentena transformou diversos setores, inclusive o imobiliário. A casa agora é o local de lazer, de descanso e, também, de trabalho. Por isso, as pessoas estão em busca de locais mais confortáveis e espaçosos, que tornem possível ter um escritório dentro da residência, por exemplo. Além disso, como não há mais necessidade de ir todos os dias ao escritório, é possível morar em um local mais distante e ter mais qualidade de vida”, conta Quintela.

O Imovelweb também aponta um crescimento na busca de imóveis por temporada em 2020. No interior do estado de São Paulo, esse aumento foi de 468% se comparado o período de março a outubro de 2019.

Residências de alto padrão

Em 2020, também houve expansão na procura de residências de alto padrão, ou seja, que custam acima de R$ 1 milhão. De janeiro até outubro de 2020, o crescimento foi de 31%, segundo o Imovelweb.

“O interior se tornou um refúgio de segurança e qualidade de vida para muitas pessoas. As cidades são atraentes por possuírem boa infraestrutura, mas são menos agitadas e não possuem a insegurança presente em São Paulo. Um imóvel é sempre um bom investimento a se fazer, com as vantagens do interior se torna ainda mais atraente”, finaliza Angélica.

Sobre o Imovelweb:

Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em www.imovelweb.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress