Autoestima e empreendedorismo

Quero falar primeiramente do conceito sobre o que é ser  empreendedor, para mim é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro. Para colocar tudo isso em prática é importante e indispensável ter autoestima.

A autoestima é extremamente importante, no mundo dos negócios ela funciona como um diferenciador comportamental diante dos desafios profissionais e das necessidades de sustentação de esforços.

Ela é construída ao longo da vida, resultado de como lidamos com nossas experiências positivas e negativas, como julgamos nosso desempenho e o grau de confiança em nós mesmos. Portanto, ela é influenciada por nosso conjunto de crenças e valores. Pode ser considerada uma habilidade sócio-emocional, ou seja, passível de ser desenvolvida e potencializada para o alcance de novos patamares de autorrealização e sucesso.

Quero te contar que a autoestima pode e deve ser desenvolvida, com ferramentas e técnicas especificas, basta investir em autoconhecimento.

Saiba que a autoestima é um dos fatores mais importantes para a percepção da felicidade e a felicidade anda de mãos dadas com bons resultados, motivação, engajamento e alta performance, pois nos permite lidar com as críticas de forma saudável, superar os desafios com firmeza e otimismo e principalmente, traz força para a ação, o planejamento sai do papel, vira realidade!

 

“Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.”

Theodore Roosevelt

 

Boora para o TBC?!!!! Tirar a bunda da cadeira e buscar desenvolvimento.

Conte comigo nesse processo.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE FRANCIELI MARCOLINA:

Mentora de Mulheres – Empodero
Empodero Mulheres para Independência Profissional

Siga minhas redes sociais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress