Bel, a startup que está criando o grande buscador de imóveis brasileiro e que nasce de mãos dadas com as imobiliárias

Bel, a startup que está transformando a maneira como as pessoas buscam imóveis, acaba de anunciar sua primeira rodada de investimento e sua chegada ao mercado. Com uma  proposta inovadora, a empresa tem como objetivo permitir que qualquer pessoa encontre seu imóvel ideal de forma fácil, rápida e assertiva. Além disso, diferentemente dos principais players do mercado, a Bel já nasce totalmente alinhada com o interesse das imobiliárias.

Funcionando como um buscador de imóveis, a tecnologia da Bel analisa todos os anúncios disponíveis na internet e apresenta aos usuários as opções que fazem mais sentido com o que estão procurando. Em outras palavras, a Bel é como um Google para quem está buscando um imóvel.

A tecnologia da Bel é baseada em três pilares fundamentais: quantidade, qualidade e dados. No primeiro pilar, a empresa traz todos os anúncios de imóveis da internet para um único lugar. No segundo, aplica um modelo de inteligência artificial que agrupa todos os anúncios do mesmo imóvel, retira anúncios de imóveis indisponíveis e elimina informações erradas e desatualizadas. Já no terceiro, a Bel traz informações inéditas sobre anúncios de imóveis que nenhuma outra plataforma mostra atualmente. Diferentemente de outras empresas do setor, a Bel não compete com as imobiliárias e nem aceita listagem de imóveis diretamente em sua plataforma. Ela funciona como um grande orquestrador juntando e organizando todo o mercado.

Fundada por quatro second time founders, a Bel tem em sua equipe 3 fundadores (Gregorio Kelner, Guilherme Mitre e Rodrigo Fraga) que criaram uma empresa de meio de pagamento (iU Pay) e venderam para a fintech Guiabolso (atualmente PicPay), e a outra fundadora (Maria Eduarda Herriot) criou uma empresa de análise de documentação para o mercado imobiliário (Legaut) e vendeu para o Quinto Andar. Com vasta experiência em produtos digitais, tecnologias de ponta e mercado imobiliário.

Recentemente, a Bel recebeu sua primeira rodada de investimento (Pre Seed) no valor de USD 460 mil (R$ 2,5 Milhões), liderada por grandes empreendedores e executivos como Rafael Duton (fundador da Movile), Gustavo Debs (fundador da Zup), Tulio Kehdi (fundador da Raccoon), Gustavo Caetano (fundador da Sambatech), Ricardo Feferbaum (Ex-Vice Presidente do Grupo ZAP), Marcelo Sampaio (fundador da Hashdex), Roberta Antunes (fundadora do Hotel Urbano), Gabriel Guimarães (sócio da Brex), Marcello Berland (Ex-CEO da Shopee South America), Orla Ventures, Geraldo Ferrer (Consultor Sênior do governo americano) e Ramez Andraus (Empresário do setor imobiliário de Curitiba)

Segundo o CEO Gregorio Kelner, atualmente a startup está focada no mercado carioca de imóveis e só está disponibilizando ofertas da cidade do Rio de Janeiro, mas promete que irá expandir para várias outras cidades nos próximos meses.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CEO GREGORIO KELNER:

Economista, foi sócio fundador do Venture Capital Bambuza Capital, foi CEO e fundador da iUPay que foi vendida para a fintech Guiabolso, foi Head de Banking da fintech Bizcapital e é CEO fundador da Bel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress