Clientes indicados

Todos que me conhecem, sabem que eu considero a indicação a melhor forma de obter um fluxo constante e contínuo de negociações. Desde a primeira indicação que recebi, essa passou a ser a minha forma preferida de captar clientes.

Receber indicações requer que façamos tudo com o máximo de excelência, humanidade e foco no melhor para o caso de cada cliente comprador e cliente vendedor.

Ninguém deseja que ocorra dificuldades em uma negociação, mas existe um lado positivo quando ocorre: o vínculo com o cliente fica mais forte. Este costuma ser o cliente que mais indica o nosso trabalho, desde que a gente o tenha atendido com maestria, auxiliando durante estas dificuldades e oferecendo o nosso melhor sempre.

Quando algum problema surge pelo caminho, é nosso papel resolver o mais rápido possível. Manter nossos clientes informados sobre o andamento de cada etapa, é nossa obrigação, e por consequência isso estreita o relacionamento entre corretor e cliente. Quanto maior a conexão, maior a tendência de ser lembrado e indicado pelo seu cliente.

A indicação é o melhor feedback possível para nosso trabalho. Eu amo receber indicações e atender clientes indicados, mas para que isso aconteça, precisamos prestar o melhor atendimento possível aos nossos clientes.

Na minha visão os pilares que direcionam a nossa carreira e nos fazem ter uma fonte inesgotável de indicações são:

Conhecimento – É fundamental termos o máximo de conhecimento e dominar todas as etapas de uma negociação, inclusive para saber como resolver todos os possíveis problemas que os clientes possam ter. Sempre que o cliente perguntar algo relacionado ao processo, ou quando surge um problema, saber a resposta e a solução é um enorme diferencial.

Honestidade – Sempre foi um dos valores essenciais para mim. Sempre agir com boa fé e sendo sincera com os clientes, gera confiança, não abrindo espaço para duvidarem do nosso trabalho e criando laços entre cliente e corretor.
Seja honesto com seus clientes, não diga que o imóvel é ótimo, quando não é. Não diga que aqueles juros são excelentes, quando na verdade são péssimos. Sempre traga a verdade para ele e assim, ele confiará em você e com certeza irá te indicar.

Relacionamento – Sempre busquei criar relacionamentos com as pessoas que me auxiliam na minha profissão, gerentes, profissionais que trabalham nas prefeituras, tabelionatos. Isso sempre facilitou a resolução de problemas e abriu portas para que eu pudesse proceder com tranquilidade em todos ambientes. Isso também faz com que meus clientes percebam as facilidades que gero para eles, em cada lugar que entram ao meu lado. Precisamos escutar, entender e estarmos atentos ao nosso cliente, criando um relacionamento ao longo do processo de compra. É sempre interessante, quando possível, conversar sobre outros assuntos além da compra do imóvel, assim acabamos construindo uma amizade com nossos clientes, e claro que ele irá te indicar sempre que puder.

Hoje em dia, depois de 33 anos de experiência, tenho a certeza absoluta que aplicando estes três pilares de forma correta fez com que não só os clientes, mas os colegas e parceiros percebessem um diferencial no meu trabalho, me vendo como referência no mercado imobiliário.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE NARA SOUZA:

Meu nome é Nara Souza. Há 33 anos iniciei no ramo imobiliário e desde então, estudo, analiso e aperfeiçoo as etapas da compra e venda de imóveis.

Em 2012 inaugurei a Realiza Imóveis por Nara Souza em espaço físico e em 2018 a transformei em uma imobiliária online, atuando em Home Office.

Criei o método Corretor de Imóveis Completo com o objetivo de ajudar corretores a obterem independência profissional e muito sucesso financeiro!

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