Como a conveniência e a tecnologia influenciam na escolha de um novo imóvel

Pioneira em moradia inteligente, a Housi acompanha as preferências do novo comprador

 

Durante muito tempo o setor imobiliário se preocupou com a localização na hora de oferecer ou buscar um imóvel. A melhor região, rua ou bairro era a preocupação, tanto de quem vendia quanto de quem estava buscando comprar. Segundo um levantamento da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, o perfil do consumidor do setor imobiliário está mudando e a localização continua importante, mas a conectividade do empreendimento começa a ser valorizada e os dois itens são fatores determinantes para a decisão de compra. O estudo traz que 71% da população quer morar mais perto do trabalho e pagaria mais caro por isso, enquanto 57% levam a tecnologia em consideração para escolher um imóvel.

 

Localização, conexão e funcionalidade

Alexandre Frankel, CEO da Housi, avalia que a população tem procurado cada vez mais por uma nova experiência de moradia que traga mais facilidade, segurança, eficiência e conforto. “Hoje em dia, as pessoas querem mais do que simplesmente um local para viver, elas têm buscado por ambientes funcionais e opções que possam trazer mais comodidade e que favoreçam a otimização de tempo”.

Pensando nisso, a startup que é pioneira no conceito de moradia inteligente no Brasil, desenvolveu um ecossistema próprio que possibilita a contratação de uma gama de serviços e compra de produtos físicos e digitais com o objetivo de levar conveniência aos moradores de condomínios, oferecendo desde limpeza, manutenção, mobilidade, lavanderia, alimentação, entre outras atividades que são oferecidas por comércios locais e mais de 250 marcas parceiras integradas no aplicativo.

Os apartamentos administrados pela proptech contam com a solução como um facilitador do dia a dia, e para atender a cada condomínio de forma personalizada, a Housi conta com a inteligência de dados e mapeamento do hábitos de consumo dos locatários e moradores do prédio, a fim de conhecer e oferecer produtos e serviços de maneira assertiva melhorando a experiência de moradia, além de levar vantagens para o condomínio que recebe parte do faturamento gerado a partir do consumo feito por meio do AppSpace. “Com a implantação dessa tecnologia podemos transformar qualquer prédio analógico no Brasil em digital. Simplificar a vida das pessoas faz parte da revolução que estamos fazendo no mercado imobiliário. No futuro, ativos que não implantarem soluções tecnológicas, certamente se tornarão obsoletos”, finaliza o Executivo.

 

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress