Como abordar um lead e persuadir para um atendimento

O que são Leads?

Lead é um termo muito utilizado por profissionais de marketing e se refere a uma oportunidade de negócio, ou, um cliente em potencial, alguém que já demonstra certo interesse e gostaria de mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Como gerar Leads?

Basicamente a partir de campanhas onde você anuncia seu produto/serviço em redes sociais e mídias ONLINE, e assim você atinge um potencial cliente que se interessou de alguma forma pelo seu produto. Ele então te fornece alguns dados (voluntária ou involuntariamente). E você gera então um mailing com cadastros e contatos que chamamos de leads.

Como abordar um Lead?

Abordar um lead requer muito tato e argumentos para transformar aquele primeiro contato num atendimento/visita efetivo.
Nas minhas experiências eu costumo sempre colocar o contato como uma devolutiva de solicitação do próprio do Lead. Entenda: Ele clicou em alguma campanha sua e solicitou receber mais informações do produto em questão. Falo isso de leads gerados em campanhas de marketing, redes sociais, sites e demais, não se aplicando para Mailings específicos.

Minha a fala é bem clara e objetiva: Uso sempre a identificação do nome e a da empresa, não pergunto se ele pode falar pois ao atender entendo que ele pode, e em seguida informo que estou retornando o contato do pedido que ele fez em nossas redes (se eu sei a origem da rede eu ainda cito) para receber mais informações do produto X. Percebam que com esta fala eu acabo sempre colocando ao cliente que só estou fazendo o que ele me pediu.

Os resultados são sempre positivos na resposta do cliente, ele confirma ter solicitado sim as informações e então eu parto para perguntas que posso abordar em outra postagem!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE PRISCILA PEREIRA:

Formada Administração
Especialização em Gestão de Vendas e Lançamentos Imobiliários
Experiência em Lançamentos e Gestão de Estoques
Cursos complementares: Imersão em Vendas – Thiago Concer; Quebre as Regras – Guilherme Machado – Inteligência Comercial – CIA e Grupo Prospecta
7 anos atuando mercado imobiliário
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