Como dobrar as vendas de imóveis através da gestão dos leads

Cada vez mais o mercado se torna digital e as imobiliárias precisam se adaptar: é necessário anunciar online nos portais, ter um site, fazer ações nas redes sociais, ter ferramentas de atendimento online, fechar contratos com assinaturas digitais… Em meio a tanta mudança, uma coisa é certa: o objetivo final é vender cada vez mais. 

E, muitas vezes, parece que a única forma de isso ser possível é gerando mais e mais contatos. Neste post, o nosso parceiro C2S, empresa pioneira em gestão de leads, te ensina como dobrar as vendas de imóveis através da gestão dos leads com alguns passos simples:

  1. Menos é mais: foque sua geração de leads onde importa
  2. Descubra para onde estão indo seus leads (e também seu dinheiro)
  3. Atenção: você sabe como está seu atendimento?
  4. O segredo das grandes imobiliárias 
  5. Use a ferramenta certa para seu objetivo

 

Menos é mais: foque sua geração de leads onde importa

Quem nunca ouviu esse ditado, não é mesmo? No caso da geração de leads das imobiliárias, muitas vezes ele é verdade: se sua imobiliária já está gerando mais de 100 leads por mês e não consegue aumentar suas vendas, eu tenho uma notícia para te dar: o que você precisa é converter os leads gerados, e não necessariamente gerar mais contatos!

Para te ajudar nessa primeira etapa de geração dos leads, o C2S criou a Calculadora de Leads, ferramenta online e 100% gratuita onde você pode simular o quanto quer vender e nós te mostramos onde e quanto investir, e o que cada canal te traz de retorno. 

Um fato interessante que a calculadora te mostrará é que, investindo e gerando a mesma quantidade de leads, você pode dobrar as vendas de imóveis com o gestor de leads C2S. Isso porque, de 100 leads que você gera, apenas 22 realmente são trabalhados para virarem vendas! 

 

Descubra para onde estão indo seus leads (e também seu dinheiro)

Desde que o C2S foi criado, o mercado tem as mesmas dores:

  • 40% dos contatos não chegam nem a ser respondidos = – 40 leads
  • 12h de demora no primeiro contato = – 16 leads
  • 50% dos leads ficam sem follow-up = – 22 leads

Entendeu o que aconteceu com os seus 100 leads? 

Antes mesmo de o jogo começar, você já desperdiçou mais da metade dos seus contatos, seja por não atendê-los ou simplesmente demorar horas para isso. Em seguida, você deixa para trás mais 22 ao não dar continuidade no atendimento.

E tudo isso é reforçado pela falta de visibilidade dos gestores do que acontece com seus contatos gerados.

 

Atenção: você sabe como está seu atendimento?

Mesmo com esses dados, é possível que, ainda sim, você ache que o atendimento não tem nada a ver com sua conversão baixa de vendas. Mas, mais uma vez, os números não estão ao seu favor:

Nós do C2S possuímos mais de 1000 clientes ativos usando a ferramenta diariamente e já gerenciamos mais de X milhões de leads durante esses 6 anos. 

Em uma pesquisa que relaciona tempo de atendimento e quantidade de visitas marcadas e conversão, revalidamos o que o mercado já vem dizendo há anos:

Leads atendidos em até 5 minutos (azul) em comparação com leads atendidos em mais de cinco minutos (laranja):

  • possuem uma taxa de visitas de quase 2,5x mais;
  • vendem, em média, 3x mais.

Ou seja: quem atende mais rápido faz mais visitas e vende mais do que o restante!

 

O segredo das grandes imobiliárias 

Para não perder clientes e fazer parte dessas estatísticas, sua imobiliária precisa estar à frente do mercado, garantindo que os corretores estão atendendo rapidamente e da forma certa todos os leads e que você não está deixando dinheiro na mesa.

E a melhor forma de fazer isso é tendo uma gestão de leads de alta performance. Na prática, o que isso significa:

  • centralize todos os seus leads em um único lugar, independentemente do canal de geração;
  • atenda 100% dos leads gerados, de preferência em até 5 minutos e por ligação;
  • tenha um sistema de follow-up prático que lembre o corretor de todos os contatos.

Como está hoje a gestão de leads da sua imobiliária? Para saber onde e como melhorar, criamos o Diagnóstico de Gestão de Leads: com cinco perguntas práticas, em menos de 3 minutos você descobre gratuitamente como sua imobiliária está em comparação com o mercado e onde melhorar para dobrar suas vendas com a gestão dos leads.

 

Use a ferramenta certa para seu objetivo

Se você quer dobrar as vendas de imóveis e sair à frente da concorrência, você precisa usar a ferramenta certa para seu objetivo de vender mais. Seu CRM e sistema imobiliário é essencial para sua imobiliária rodar, mas quem vai aumentar suas vendas é o Gestor de Leads C2S, porque ele é o único do mercado 100% focado em te auxiliar na gestão dos contatos e garantir que você não está perdendo nenhuma venda. 

Como o C2S vai fazer isso:

  1. CAPTAÇÃO de todas suas fontes de geração de leads (inclusive WhatsApp);
  2. DISTRIBUIÇÃO inteligente e automática de todos os contatos;
  3. NOTIFICAÇÃO em 5 segundos no celular do corretor para iniciar atendimento;
  4. FOLLOW-UP prático e rápido pelo aplicativo do celular;
  5. VISIBILIDADE do que aconteceu e da performance de tudo.

Para muitas empresas, a gestão de leads é um módulo ou uma parte da solução, geralmente secundária. Para o C2S, a gestão de leads é 100% do foco. O C2S é uma plataforma completa para gestão de leads e se conecta com muitas outras ferramentas para que a imobiliária tenha sempre os melhores resultados.

 

Conheça o C2S e dobre as vendas de imóveis com a gestão de leads

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