Como prospectar clientes através das mídias sociais

As mídias sociais ganharam enormes projeções nos últimos tempos e muita visibilidade para as empresas e profissionais que desejam promover seus serviços e trabalhos.

E no mercado imobiliário não poderia ser diferente, com diversas ferramentas ao dispor das imobiliárias, corretores de imóveis e profissionais que atuam na área, poder divulgar seus serviços com um orçamento menor, comparado as formas de divulgações tradicionais, torna-se um grande atrativo.

Apesar dos grandes benefícios de utilizar as redes sociais, o profissional do mercado imobiliário deve estar atento a uma coisa, a concorrência nessas plataformas são grandes.

Portanto, se você deseja construir autoridade, tornar-se referência em seu segmento e atrair mais clientes para seus negócios, saiba que existem estratégias que podem facilitar sua jornada nas mídias sociais.

Abaixo, listei algumas estratégias que podem te ajudar a obter mais resultados através das mídias sociais.

Confira.

 

Defina um nicho

Antes de começar a publicar e divulgar seus serviços é importante que você defina um nicho dentro do mercado imobiliário.

Segmentar seu público é fundamental nos dias de hoje.

Você consegue entregar um melhor serviço, oferecer melhor qualidade em seus conteúdos e seu foco será maior, trazendo diversos benefícios não apenas para seu trabalho, mas para seus clientes.

Alguns nichos que você pode escolher dentro do mercado imobiliário, são:

  • Luxo
  • Alto padrão
  • Médio padrão
  • MCMV (Minha casa, minha vida)
  • Loteamentos e terrenos
  • Imóveis na planta
  • Imóveis rurais
  • Imóveis comerciais

Escolha o nicho que desperte seu interesse e que você se identifique.

Essa decisão é muito importante, pois, a partir dela, você dará um grande passo em busca de sua realização profissional.

 

Descubra tudo sobre seu cliente ideal

Após escolher seu nicho de mercado, o próximo passo é você descobrir tudo sobre seu cliente ideal.

Faça uma pesquisa profunda sobre seu cliente e reúna todas as informações relevantes.

Seja minucioso, quanto mais detalhado for esse estudo, melhores serão as chances de você atrair e prospectar clientes para seus negócios.

Em sua pesquisa, procure encontrar as respostas para essas perguntas:

  • O que é importante para eles?
  • O que eles valorizam?
  • O que está causando a necessidade de mudança?
  • Quais são seus objetivos?
  • Qual problema eles têm que precisam ser solucionados?
  • Quais as necessidades deles?
  • O que os motiva a tomarem a decisão de compra?
  • Como seus serviços podem facilitar e ajudar a vida deles?

Responda com muita atenção e dedicação essas perguntas.

Provavelmente, você encontrará as melhores informações sobre seu cliente ideal, através dessas perguntas.

 

Use conteúdo estratégico

Com o nicho definido e as informações reunidas sobre seu cliente ideal, agora você deve focar na criação de conteúdo estratégico.

O conteúdo é a ponte que conecta seus valores e propósitos com o seu público.

Através de um conteúdo bem feito, você pode atrair um público engajado com sua proposta, educá-los, transmitir confiança, demonstrar toda a sua expertise e convertê-los em clientes.

Por isso é muito importante que você tenha uma rotina de publicações e que mantenha a organização das suas mídias sociais.

Listei alguns exemplos de conteúdos que trazem maior engajamento nas mídias sociais:

  • Educacional (transmita algum conhecimento, passo-a-passo, dicas)
  • Motivacional (publique conteúdos que inspire, motive uma mudança ou ação)
  • Rotina de trabalho (bastidores)
  • Storytelling (conte uma história pessoal que crie uma conexão e traga um ensinamento para sua audiência)
  • Notícias (divulgue notícias importantes e relevantes sobre o mercado imobiliário e sua região)
  • Ofertas (você precisa vender, ofereça oportunidades e ofertas irresistíveis, mas lembre-se, utilize o bom senso e tenha moderação com esse tipo de publicação)

 

Trabalhe seu posicionamento

Criar uma imagem, mostrar seu posicionamento é indispensável nas mídias sociais.

Através da sua marca (pessoal ou corporativa), as pessoas conseguem identificar sua proposta, quais são os seus valores, princípios e a partir disso, criam uma conexão com você.

Invista em sua marca, utilize imagens de qualidade, fotos profissionais, crie uma identidade visual para seu negócio, mantenha suas redes sociais organizadas, atualizadas, ajustada com sua proposta de trabalho.

Alinhe seu posicionamento, identifique o que torna seu trabalho único, quais são os seus diferenciais, porque eles devem contratar os seus serviços e adeque sua postura com o padrão de imóveis e clientes que atende.

 

Invista em tráfego pago

A maneira mais rápida de você obter resultados com as mídias sociais é você investir em tráfego pago.

No começo você não precisa aplicar muitos recursos, mas é interessante começar com uma quantia confortável, pois, é um investimento que pode trazer bons resultados se feito da maneira adequada.

Além de você criar anúncios para os imóveis que está vendendo e promovendo, é interessante você patrocinar os conteúdos que tiveram melhor alcance e engajamento, isso atrairá públicos semelhantes que no futuro poderão se tornar clientes potenciais.

Se você gostou dessas dicas e deseja aprender mais sobre habilidades e técnicas para corretores de imóveis, siga meu perfil no Instagram @guiwohlke.

CONHEÇA MAIS SOBRE GUILHERME WOHLKE:

Fundador do Movimento Corretor Alto Padrão
Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú
Autor 7 Passos para Vender Sempre

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