Como usar o YouTube como um aliado para vender mais imóveis

A internet é a vitrine mais movimentada do mundo e é justamente por isso que você precisa ser estratégico e saber se posicionar no digital. E se você quiser ir além do Instagram e investir em alguma outra rede social, te indico o Youtube e vou te explicar o porquê:

 

1 – Ferramenta de busca:

Ele é uma rede social que também funciona como ferramenta de busca. Isso porque ele aparece no Google. Então ser estratégico nas palavras chaves e utilizar a técnica de SEO é importante para ser encontrado;

 

2 – Quem busca, quer comprar:

Justamente por ele ser uma ferramenta de busca, acabamos conseguindo encontrar “leads mais quentes”, porque o é o potencial cliente que está buscando, diferente do Instagram em que nós precisamos chamar a atenção dele.

 

3 – Gera experiência:

O vídeo gera uma outra experiência ao potencial cliente. Você pode explorar o imóvel de diversas formas e literalmente fazer quem assiste, se sentir em casa.

 

4 – Títulos criativos geram conexão:

Crie títulos atrativos e nomeie cada imóvel com uma característica marcante, exemplo: uma casa que tenha um pôr do sol incrível? O título seria A Casa do Pôr do Sol. Isso vai gerar conexão e identificação. E acredite, quem se identifica, COMPRA.

 

5 – Ajude o seu cliente a ver potencial:

Apareça apresentando o imóvel e que tal trazer uma arquiteta para agregar valor ao imóvel? Principalmente se houver algum ambiente que precise de reforma, afinal, o potencial cliente, na maioria das vezes, sente dificuldade em ver potencial, certo?

 

6 – Constância:

Crie um ritmo adequado e mantenha essa constância. Nenhum resultado será da noite para o dia. Persista, seja criativo e crie conteúdo de valor!

 

Com essas seis estratégias você conseguirá atrair leads mais “qualificados” e fazer mais vendas. E sim, eu mesma já testei e validei todas elas com uma cliente que vendeu imóveis de 1 milhão por causa do Youtube. Bora alavancar suas vendas?

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANA GASPAROTTO:

Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.
Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, mentoro e desenvolvo estratégias para corretores de imóveis de todo Brasil. Em 2023, comecei a palestrar em eventos de Marketing Imobiliário em São Paulo e Rio de Janeiro.

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