Comprar ou alugar um imóvel em 2022 em Miami FL, o que é melhor?

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, muitos fatores devem ser levados em consideração

 

Ser proprietário de uma casa significa muito mais do que a definição de Oxford implica. Desde o nascimento desta nação, a casa própria sempre esteve associada ao sonho americano. Este conceito, pela primeira vez, veio de um escritor chamado – James Truslow em seu livro chamado “Epic of America” ​​em 1931, no qual ele descreveu esse sonho americano que ainda seguimos hoje.

Possuir uma casa para a maioria de nós faz parte do sonho americano porque nos permite realmente possuir um pedaço da AMÉRICA. É também algo que podemos ver, tocar e sentir fisicamente.

Quando você possui um imóvel, você tem aquela sensação de realização, de que você ganhou algo aqui. De certa forma, é uma grande recompensa pelo seu trabalho duro, porque nem todos podem ter isso.

De acordo com o Census Bureau Data, em 2020, eles estimaram 82,8 milhões de famílias ocupadas pelos proprietários nos Estados Unidos.

O número de proprietários de imóveis aumentou em aproximadamente 2,1 milhões em relação a 2019. Em 2020, vimos o 7º maior aumento percentual em imóveis desde 1965.

O Covid-19 não impediu que as pessoas tivessem uma casa e realizassem seu sonho americano. Muitos mais ainda estão aproveitando as baixas taxas de juros disponíveis e se tornando compradores de casa pela primeira vez. A Flórida se tornou um dos lugares mais quentes para novos proprietários. Miami é o novo centro para o mundo da tecnologia e das criptomoedas que atrai grande parte da nova geração para o mercado imobiliário.  

Quando as pessoas me perguntam quando comprar um imóvel? Minha resposta é sempre “Ontem”. Quanto antes você comprar, melhor. Construa esse patrimônio, refinancie e compre mais.

Miami está apenas começando a crescer e isso é apenas o começo, enquanto as propriedades de aluguel estão subindo rapidamente para a lua. Alguns dos preços listados para aluguel são irreais este ano em comparação com o que tivemos no ano passado em Miami, além da disponibilidade e condições. O mercado de aluguel não parece se acalmar. Os inquilinos não querem deixar seus arrendamentos vencidos e continuam estendendo os existentes. Essa é uma das razões pelas quais temos uma escassez de aluguéis também. Mas, apesar do mercado aquecido de Miami, você terá que decidir entre alugar ou comprar agora mesmo em Miami.

Comprar um imóvel é um dos passos mais sérios na vida de alguém, e se você planeja comprar deve entender se está pronto ou não. De um modo geral, comprar é muito melhor do que alugar, especialmente quando você leva em consideração o seguinte:

1. Você precisa de uma renda estável e sabe que não mudará de emprego tão cedo.

2. Quer saber quanto tempo pretende ficar no mesmo lugar? Você tem que contabilizar pelo menos 3 a 4 anos sem se mudar.

3. Você deve ter economizado e pagar facilmente o pagamento inicial, custos de fechamento e outras despesas que acompanham o título de propriedade. (certifique-se de ter um bom corretor de imóveis explicando tudo isso com antecedência, para que você não fique surpreso quando as contas se acumularem).

4. Você não espera nenhum evento primordial da vida que possa potencialmente fazer você mudar, reduzir ou aumentar sua propriedade. (às vezes a vida acontece, e não podemos realmente contabilizar isso antes do tempo, como um divórcio, por exemplo, um casamento, um novo filho, etc).

 

Vantagens e desvantagens de possuir um imóvel versus alugar um:

  • O benefício patrimonial ao possuir uma propriedade

Isso tem um grande valor para você, especialmente quando você possui sua propriedade há algum tempo, a propriedade subiu de preço e você acumulou algum patrimônio enquanto pagava sua hipoteca todo esse tempo. A equidade é a diferença entre o que sua casa vale agora e o valor que você ainda deve. Dependendo dos credores e seus critérios, seu patrimônio cria uma oportunidade para você usá-lo como garantia para um novo empréstimo, caso precise de um para o futuro (o empréstimo geralmente é um refinanciamento ou uma linha de crédito home equity).

Ser um proprietário é uma enorme vantagem até agora. Se você decidir usar o patrimônio ou não, inevitavelmente terá a oportunidade de vender sua propriedade por um valor maior no futuro. 

  • Renda

Como proprietário, você pode ter um ou 2 quartos na casa alugados o ano todo e obter uma renda passiva enquanto ainda mora na casa. Como inquilino, você não tem essa opção de pensar, a menos que tenha um contrato com o proprietário que lhe permita sublocar o imóvel. 

  • Benefícios fiscais para o proprietário e retorno do investimento a longo prazo.

Como proprietário, uma das despesas que você terá que contabilizar são os impostos anuais. Existem maneiras de deduzir a renda de aluguel, os juros da hipoteca e os pagamentos de impostos sobre a propriedade de sua renda tributável. Mais tarde, quando você decidir vender o imóvel no futuro, também poderá aproveitar a dedução dos ganhos de capital, desde que mantenha sua residência por 2 dos últimos 5 anos. (Sempre consulte um consultor fiscal para obter informações precisas no seu caso).

Se você alugar, não terá que pagar impostos, mas perderá todos os fundos todos os meses e não terá nada para ver em troca depois de um longo período pagando a hipoteca de outra pessoa.

  • Um pagamento de hipoteca pode ser menor do que o aluguel

Em Miami agora, muitos inquilinos estão se transformando em compradores de casa pela primeira vez porque para eles é conveniente pagar sua própria hipoteca em vez de pagar a de outra pessoa. 

Na maioria das vezes, o pagamento da hipoteca será aproximadamente o mesmo que um aluguel, às vezes menor. Mas você não preferiria pagar uma hipoteca e ter algo que é seu em vez de desperdiçar os mesmos fundos todos os meses e não ter nada?

  • Custos de fechamento, pagamento inicial, seguro do proprietário e taxas de HOA – estes podem se tornar uma grande rolha para você se levar em consideração. Como proprietário, existem outros custos envolvidos com a propriedade além dos custos de fechamento e pagamento inicial, você deve contabilizar todos eles. Se você aluga, não precisa se preocupar com mais nada além do aluguel mensal. 
  • A capacidade de fazer as alterações desejadas na propriedade.

Esta é a melhor parte da casa própria, que você pode modificar e transformar sua nova casa em seu santuário perfeito. Você pode pintá-lo de qualquer cor, mudar o layout, os quartos ou o que quiser, de acordo com as autorizações permitidas, é claro. Se decidir arrendar, não pode fazer quaisquer alterações ao imóvel sem o consentimento do senhorio. Assim como meu pássaro que não pode voar.

  • Manutenção e reparos

Como proprietário, você é quem cuida de todos os reparos necessários, como se estivesse alugando, essas despesas seriam deixadas para o proprietário.  

  • Sem despejos

Se você é proprietário de uma casa, não se preocupará com despejos, a menos que pare de pagar sua hipoteca, então, obviamente, você prevê a execução duma hipoteca que resultará na mesma coisa. Se você aluga, corre sempre o risco de ser despejado. 

  • Morar na mesma cidade/bairro/casa por mais tempo

Isso pode ser um benefício ou um fardo, dependendo da sua situação. Se você é o tipo de pessoa que fica entediado facilmente e precisa se mudar o tempo todo, talvez a casa própria não seja para você. Ou talvez você ainda possa possuir uma propriedade e alugá-la para outras pessoas. crie alguma renda passiva para si mesmo. Há sempre maneiras de ver as coisas de uma perspectiva diferente.

A melhor parte do aluguel é a liberdade de morar em muitos lugares o tempo todo, ter a opção de explorar, viajar e, no geral, mais flexibilidade

O que quer que você decida fazer no futuro, certifique-se de que é do seu interesse e, se achar difícil decidir e precisar de orientação, sinta-se à vontade para entrar em contato. Estou sempre pronto para me conectar com você. 

 

Assista ao vídeo completo abaixo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress