Conheça a modalidade de locação “build to suit”

A modalidade de locação “build to suit” (BTS) é um acordo em que um proprietário de imóveis ou desenvolvedor concorda em construir um edifício de acordo com as especificações exatas do locatário. Aqui estão mais detalhes sobre essa modalidade:

 

Personalização do Espaço

No BTS, o locatário tem a oportunidade de personalizar o espaço de acordo com suas necessidades específicas. Isso pode incluir o layout do espaço, as características do edifício, os equipamentos e instalações especiais necessárias para suas operações.

 

Cooperação entre Locador e Locatário

Durante o processo BTS, há uma cooperação estreita entre o locador e o locatário. O locador geralmente trabalha em conjunto com o locatário para entender suas necessidades e garantir que o edifício seja construído de acordo com as especificações fornecidas.

 

Contrato de Locação de Longo Prazo

Em troca da construção do edifício sob medida, o locatário geralmente concorda em assinar um contrato de locação de longo prazo. Isso garante ao locador um fluxo de renda estável por um período prolongado, muitas vezes justificando o investimento significativo na construção do edifício.

 

Benefícios para o Locatário

O BTS oferece ao locatário a oportunidade de obter um espaço personalizado que atenda exatamente às suas necessidades operacionais, sem a necessidade de arcar com os custos de construção ou propriedade. Isso pode ser especialmente benéfico para empresas com requisitos específicos de espaço ou operações.

 

Benefícios para o Locador

Para o locador ou desenvolvedor, os benefícios do BTS incluem a garantia de um inquilino de longo prazo e a oportunidade de maximizar o valor do investimento construindo um edifício sob medida para atender às demandas do mercado.

 

Documentação Detalhada

É crucial que todos os termos e condições do acordo BTS sejam cuidadosamente negociados e documentados para garantir que as expectativas de ambas as partes sejam atendidas. Isso inclui prazos de construção, especificações do edifício, condições de locação e outros detalhes relevantes.

 

No geral, o BTS é uma modalidade de locação que oferece flexibilidade e personalização para o locatário, enquanto proporciona ao locador a oportunidade de garantir um fluxo de renda estável e maximizar o valor do investimento imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress