O trabalho desenvolvido pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis continua repercutindo positivamente e motivado a procura de órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), referência na oferta de serviços e recursos para apoiar pequenos negócios no Brasil.
Na última quinta-feira, 06 de novembro, os diretores João Teodoro (presidente) e Rômulo Soares (secretário) receberam na sede da autarquia, em Brasília, a diretora administrativa e financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, que esteve acompanhada do vereador de Teresina (PI), Aluísio Sampaio e do advogado Alexandre Magalhães.
Na oportunidade, foi debatida a assinatura de um convênio nacional entre as instituições para beneficiar os 650 mil corredores de imóveis e as 92 mil empresas imobiliárias, a exemplo do acesso diferenciado a consultoria e capacitação; orientações e acesso a linhas de crédito e financiamentos, mentorias com especialistas e estudos e pesquisas de mercado essenciais à tomada de decisões estratégicas.
O Conselho Federal de Corretores de Imóveis, é um órgão fiscalizador da profissão em âmbito federal, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional. Juridicamente, o Conselho representa uma Autarquia Federal. É composto por um Conselho Federal e 26 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil; normatiza e fiscaliza uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação, e congrega com base na lei 6.530, de 12 de maio de 1978. Cerca de 650 mil profissionais e 92 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários, proporcionando uma movimentação nesse mercado que viabiliza a cadeia produtiva da construção civil, a qual representa 18% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, além de representar a profissão que proporciona através de seu trabalho, a realização do sonho maior de cada brasileiro: o sonho da casa própria!
Sobre o Sistema Cofeci-Creci: Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema funciona sob a égide da lei 6.530, de 12 de maio de 1978 e engloba cerca de 650 mil Corretores de Imóveis e 92 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários. Outras informações: site do Cofeci