Corretor de imóveis: gere mais conexão com conteúdo humanizado nas redes sociais

Humanização de conteúdo, humanização de atendimento, humanização da comunicação, humanização dos processos de venda… Tenho certeza que você já se deparou com algum desses termos por aí e provavelmente ficou em dúvida de como exatamente aplicar essa estratégia, não é mesmo? Então, se você quer saber como aplicá-la nas suas redes sociais, continue lendo, que te mostro agora. 

 

Conexões reais e o ‘calor humano’ 

Com o isolamento ocasionado pela pandemia, nosso comportamento mudou. Nossa forma de se relacionar, de ver o mundo e de querer estar próximo aos demais se modificou. Tenho certeza de que você também sentiu essa diferença. 

Não é à toa que estamos em uma fase em que o ‘conteúdo real’ predomina. Queremos nos conectar com pessoas reais, criar e fortalecer relacionamentos. 

Queremos saber: Quem é aquela pessoa para além do seu profissional? Quais são seus valores? Do que gosta? No que acredita? Qual o propósito?

É justamente por isso que, nas suas redes sociais, você deve oferecer isso à sua audiência. Esses aspectos pessoais vão mostrar como você é uma pessoa interessante, como você vê a vida, seus hábitos, estilo de vida, história e muito mais. 

Pessoas compram de quem elas sentem confiança e as redes sociais são uma ótima forma de você se comunicar e gerar credibilidade.

 

Conteúdo humanizado gera valor

Humanizar seu perfil e seu conteúdo não é só sobre postar fotos da sua família, é sobre você cativar o seu cliente e fazê-lo perceber o seu valor, porque é isso o que vai fazer ele escolher você e não outro corretor de imóveis na hora em que ele precisar.

Conexão é uma forte ferramenta de venda. Um perfil humanizado vai te ajudar a ser visto como autoridade e também a inspirar pessoas.

Então, pense nisso ao produzir seus conteúdos e estruturar suas redes sociais:

  • Como você pode ajudar verdadeiramente o seu cliente? Ele compra querendo solucionar um problema ou realizar um desejo? 
  • Quais são seus valores?
  • Como é o seu estilo de vida?
  • Como é sua história de vida e o que você fez para chegar onde chegou?
  • Tem família? Pets? Amigos? Momentos extrovertidos? Hobbies? Compartilhe!

Resumindo, o caminho é simples: seja real, gere conexão, crie e fortaleça seus relacionamentos, passe confiança, ajude seu cliente, torne-se autoridade e, é claro, venda!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANA GASPAROTTO:

Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.

Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, desenvolvo estratégias e conteúdo para corretores como Ana Paula Lieb, Michele Calegare e Leticia Capozzi. Em 2022, lancei meu e-book Guia completo para começar seu Instagram.

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