Corretor(a) de imóveis: encante o seu cliente com marketing sensorial

Já pensou poder transformar as visitas nos imóveis em algo mais especial e criar uma conexão com aquele cliente e o ajudar a tomar a sua decisão de compra? Com o marketing sensorial você consegue exatamente isso.

O marketing sensorial ou marketing de experiência é uma estratégia que trabalha os 5 sentidos humanos para criar vínculos e cativar aquele potencial cliente, com o objetivo que ele tome uma determinada ação.

Basicamente conseguimos associar a nossa imagem, serviço e produto a uma boa experiência na cabeça do nosso potencial cliente. No mercado imobiliário existem várias maneiras de aplicar essa estratégia e te ensino agora:

 

Olfato:

Que tal ter um aromatizador de ambiente com um cheiro personalizado da sua marca pessoal? 

Em uma abordagem, você pode conseguir identificar qual é o cheiro que você pode trabalhar com aquele cliente. Por exemplo: ele cresceu em uma chácara? Pense no cheiro de grama cortada).

Você pode utilizá-lo na hora da visita ou então presenteá-lo após a compra do imóvel.

 

Paladar:

Visita em um dia muito quente? Ofereça uma água fresquinha ao seu cliente.

Também, você pode criar alguns mimos quando for fazer o seu posicionamento. Que tal um chocolatinho junto do seu cartão?

Na reunião, ofereça um chá, suco ou café, junto de um bolinho ou pão de queijo (o que ele gosta? Pode direcionar ao descobrir).

 

Visão:

Use as cores da sua identidade visual para criar uma fixação na mente do seu cliente.

Você pode usar fotos estratégias de alguns ambientes de um imóvel para que o seu potencial cliente se sinta em casa. Aproveite e conte uma história junto para gerar conexão.

Aqui, você também pode utilizar a técnica de Home Staging para criar ambientes mais acolhedores (faça parcerias!).

 

Tato:

Deixe o seu cliente, literalmente, sentir o imóvel. Sentar no sofá, sentir o tecido, sentir o frescor do jardim.

Crie uma experiência positiva e assim o imóvel poderá ficar marcado na cabeça dele, deixando-o tendencioso a escolhê-lo.

 

Audição:

Você pode criar uma playlist que tenha a ver com aquele imóvel, para tocar na hora da visita.

Outra forma de aplicá-la é utilizando algumas músicas com frequência nos seus stories do Instagram. Isso vai ajudar as pessoas lembrarem de você sempre que ouví-las em algum lugar.

Com essas simples estratégias você vai encantar o seu cliente e ficar fixado na mente dele. Quando ele pensar em um corretor de imóveis, é de você que ele vai lembrar.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANA GASPAROTTO:

Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.

Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, desenvolvo estratégias e conteúdo para corretores como Ana Paula Lieb, Michele Calegare e Leticia Capozzi. Em 2022, lancei meu e-book Guia completo para começar seu Instagram e esse ano, palestrei na 4ª edição do Prática Intensiva de Vendas.

 

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