Muitos corretores insatisfeitos com seus resultados e muitos outros ingressando no mercado imobiliário, repletos de expectativas e anseios, que muito provavelmente serão frustrados visto a falta de proatividade, e o mercado não entrega resultados aos que não buscam (a corretagem não é “bico”).
Imobiliárias, construtoras, incorporadoras desejam profissionais que desempenhem um papel brilhante fechando muitas negociações, e até aí tudo bem pois isso é que move a economia de qualquer empresa. Mas esse corretor que atua em uma empresa do mercado imobiliário tem o suporte para se dedicar para a venda, ou ele precisa cuidar de todos os processos que envolvem cada venda?
Essa é a questão aqui, o profissional fica com apenas uma parte dos honorários e tem que cuidar de tudo. É o que tenho observado que acontece em grande parte do país através de relatos de corretores de imóveis.
Não seria mais inteligente otimizar o tempo e foco dele para a venda, entregando estrutura e suporte antes, durante e depois da venda, com intuito de atuar em verdadeira parceria com objetivo primordial de otimizar os resultados? Assim ele teria mais tempo para… VENDER!
Por outro lado fica a questão: se o corretor precisa cuidar de tudo sem que a imobiliária/incorporadora/construtora entregue algo de valor a ele, qual é a lógica? O cliente entra cada vez menos nos stands de venda e nas lojas de imobiliárias, ele está na rua, na rede social, onde o bom profissional estiver. Então sabe o que falta aos corretores?
Falta coragem, falta autovalorização, falta investir em melhorar seus conhecimentos, falta disciplina, dedicação, comprometimento com sua performance.
Vamos ser práticos! O corretor é que remunera a empresa imobiliária, e não ao contrário, certo?
Se você tem que fazer tudo, faça, e fique sozinho! Ou fica onde está, mas pára de se lamentar! O mundo não socorre aos que dormem.
Vale pensar profundamente sobre o assunto, tem muita gente MUITO RECLAMANDO e POUCO AGINDO.
“A vida nos entrega aquilo que toleramos” e ponto.