Dicas para construir um posicionamento de marca no digital

Corretor de imóveis, você está realmente comunicando a imagem que gostaria no digital? Você é intencional e estratégico ao publicar algo ou simplesmente posta por postar?

É muito comum no mercado imobiliário o foco ser em campanhas de tráfego pago para captação de lead e pouca energia dedicada a sua marca pessoal.

Pensando nisso quero compartilhar algumas dicas para a construção do seu posicionamento no digital, vamos lá !?

O primeiro passo para se posicionar é definir quais as palavras e adjetivos que você quer que seus clientes associem a você, por exemplo, um corretor confiável, acessível, inovador e seguro de si.

Essas palavras norteiam a construção do seu posicionamento e através delas você pode definir sua identidade visual, tom de voz, posicionamento de imagem e postura.

Pessoas se conectam com pessoas. Não poste só fotos e vídeos de imóveis, traga clareza sobre quem você é, qual é o seu propósito, seus valores inegociáveis, seus hobbies, sua família. Seja intencional, conheça seu público e poste coisas que geram associação com eles.

Outro ponto importante é: Se você tem autoridade no offline mostre seus resultados. Compartilhe feedbacks, vendas, suas “horas de voo”, cursos, especializações, pessoas relevantes que já atendeu, enfim, use sua autoridade ao seu favor!

E por fim, mas não menos importante. Construa uma imagem que realmente existe, seja verdadeiro, pois ao comprar com você seu cliente vai ter uma experiência e essa experiência é que diferencia sua marca, é ela que vai fazer esse cliente te indicar para outros e fidelizar com você!

Lembre-se você é único, decida ousar!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE CAROL PEREIRA:

Especialista em Branding
CEO da Ouse Digital
10 anos de experiência em vendas 2 anos atuados no mercado imobiliário

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