FIIs em Março: demanda aquecida com preços nas regiões mais disputadas em alta, aponta Barzel Properties

Mesmo com uma eventual retirada do forward guidance na próxima reunião do Copom, gestora acredita que o mercado ainda deve permanecer positivo

 

O mercado de fundos imobiliários (FIIs) segue em ritmo de recuperação. Após fechar janeiro com uma alta de 0,69%, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) acelerou o ganho para 0,79% em fevereiro, totalizando uma valorização de 1,48% no ano. O desempenho supera o do Ibovespa, que registra uma queda de 3,85% no mesmo período.

A melhora do cenário para os FIIs se deve, principalmente, à expectativa de manutenção do ciclo de cortes da taxa básica de juros. Com a Selic em patamares baixos, os fundos imobiliários se tornam mais atrativos, tanto pela valorização das cotas quanto pelo aumento da rentabilidade dos ativos. Além disso, a redução dos juros favorece a recuperação do setor imobiliário, diminuindo a ociosidade dos imóveis e elevando as receitas dos FIIs.

Em março, o mercado deve continuar atento aos sinais do Banco Central sobre a política monetária. A possível retirada do foward guidance na próxima reunião do Copom pode indicar uma mudança na trajetória dos juros, afetando o humor dos investidores. Outro fator que pode influenciar os FIIs é o andamento das medidas fiscais propostas pelo Ministério da Fazenda, que podem alterar a tributação dos Fundos Exclusivos e outros produtos concorrentes dos fundos imobiliários.

De acordo com Cassiano Jardim, diretor de investimentos da Barzel Properties, os FIIs ainda têm espaço para crescer mais em março. Ele destaca que os fundos imobiliários estão entre os ativos mais resilientes do mercado e que os segmentos de logística e escritórios corporativos apresentam boas perspectivas. “A demanda por esses imóveis continua aquecida e os preços nas regiões mais disputadas seguem em alta”, afirma o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress