Hawkins e o mercado imobiliário

Nos preparando para a nova temporada do fenômeno #strangerthings4 da Netflix, resolvemos fazer uma seleção das principais locações da série.

Um detalhe: a cidade de Hawkins, onde se passa a série no interior de Indiana, não existe de verdade; é apenas uma localidade fictícia na verdade em Atlanta que fica no estado da Geórgia. E como a série se passa nos anos 80, foram usados prédios com arquitetura da época. Apesar de na série tudo ser bem pertinho, na vida real as cenas foram gravadas num raio de mais de 100km.

Já tem seu endereço no mundo invertido?

A cidade fictícia de Hawkins o aguarda. Nossos corretores demogorgons estão disponíveis para lhe atender o quanto antes e sem mais mistérios daqui pra frente.

ALUGA: A casa de Joyce e Will Bayers

A casa provavelmente desvalorizou após quase ter sido destruída na primeira temporada da série. Mas essas coisas só acontecem quando há monstros habitando sua cidade. Tirando seus habitantes sobrenaturais, o valor atual de mercado dessa casa de 3 dormitórios e 1 banheiro em Jackson, Geórgia, é 767 dólares por mês.

Em 1983, ano em que a série se passa, o valor seria de aproximadamente 247 dólares (R$ 780) por mês… parece ser um valor aceitável para Joyce. É um dos locais mais importantes da série, pois é lá que se passa a saga da Joyce para encontrar seu filho. Como é uma casa com moradores, não é permitido chegar perto da casa. 149 Coastline Rd, Fayetteville.

LOCAÇÃO COMERCIAL: Shopping Starcourt

O StarcourtMall é um local fictício importante na 3ª temporada. Cenas do shopping foram na verdade filmadas no Gwinnett Place Mall quase abandonado, em Duluth, Georgia. O exterior do shopping teve sua fachada alterada e foi cercado por carros antigos dos anos 80. Após isso as placas e fachada do shopping foram recolocadas e restauradas.

VENDE: A Casa Dos Wheelers

A casa de Mike Wheeler é um dos principais palcos dessa série sobrenatural de ficção científica, onde as crianças se reuniam para partidas de Dungeon & Dragons, onde a heroína Eleven viveu escondida e outros momentos épicos aconteceram. Se na série, ela fica localizada na Maple Street, em Hawkins, Indiana, na vida real, seu endereço é bem diferente: o imóvel está localizado na rua Piney Wood Lane, em East Point, na Georgia, também nos Estados Unidos. Embora seja reconhecida pelos fãs, a casa é uma construção comum para o padrão da comunidade. Seus moradores atuais já informaram, no entanto, que não têm pretensão de vender o imóvel.

A casa do Lucas Sinclair.

2550 Piney Wood Ln, East Point.

ESCOLA DE HAWKINS

Tanto a escola de ensino fundamental quanto o colégio de Hawkins são locais emblemáticos da série, uma vez que toda a narrativa é conduzida a partir desses dois lugares. No entanto, como nenhuma das duas instituições existem na vida real, os produtores surtaram com as antigas instalações do Patrick Henry School, localizado em Stockbridge, na Georgia, e decidiram fazer ali mesmo todos as cenas ambientadas em um local de ensino.

LABORATÓRIO NACIONAL DE HAWKINS

Trata-se do Campus de Briarcliff, da Emory University, que está localizado em Atlanta. Para os fãs desse grande sucesso da Netflix, trata-se do assustador Laboratório Nacional de Hawkins. Embora todas as cenas da área exterior do prédio sejam de Briarcliff, as cenas internas do laboratório foram, na verdade, filmadas no EUE Screen Gems Studios, também em Atlanta.

Casa de Barbara Holland

Barb Holland foi um personagem recorrente vista na primeira temporada. Sua casa está localizada em 2980 Piney Wood Drive

Casa do Dustin Henderson

Uns 40 minutos dali ficam as casas da maioria das crianças e jovens da série. Ficam na mesma vizinhança. A do Dustin é a mais difícil de fotografar, porque além de ficar no meio de árvores, ainda é acima do nível da rua. 2886 Piney Wood Dr, East Point.

ADMINISTRA: Casa dos Creel

A casa foi comprada pela família Creel em março de 1959. Em pouco tempo, no entanto, a família foi vítima de estranhos elementos sobrenaturais em sua casa, com a eletricidade piscando assustadoramente e outras coisas estranhas. Na primavera de 1986, Robin Buckley , Steve Harrington , Dustin Henderson , Max Mayfield , Lucas Sinclair e Nancy Wheeler invadiram a casa abandonada usando uma pedra para quebrar o vitral da porta da frente. Investigando no interior, a presença maligna da casa através da eletricidade ainda permanecia. Mais tarde, eles encontraram um portal para o Mundo Invertido no sótão e o atravessaram para impedir que o mal fluísse para Hawkins mais uma vez.

Se trata da Claremont House, também na Geórgia – 906 E 2nd Ave, Rome, GA 30161, Estados Unidos.

 

CONHEÇA O AUTOR DESTE POST:

FELIPPE CAMPOS

Corretor de Imóveis e estudante de Engenharia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress