HBR Realty entrega seis novos ComVem na capital até o fim do ano

Segundo o CEO Luiz Henrique Rodrigues Costa, empresa segue plano de ampliação de centros de conveniência, gastronomia e serviços na cidade de São Paulo

 

O novo CEO da HBR Realty, Luiz Henrique Rodrigues Costa, confirmou a expansão em centros de conveniência da marca ComVem em São Paulo. As 6 novas unidades, um investimento que gira em torno de R$ 140 milhões, serão entregues neste ano e oferecerão opções de gastronomia, serviços e conveniência em parceria com grandes marcas do varejo. “Até o fim de 2025, a meta é mais que dobrar a rede, passando dos atuais 29 ComVem, para 64”, afirma Costa.

Segundo o CEO, a ampliação será feita em três regiões da cidade. Na zona Oeste, começarão a funcionar até o fim do ano as novas unidades na Lapa, o centro de convivência Elo, na Vila Madalena, com o ComVem que leva o nome do bairro, em Pinheiros, com o mall Joaquim Antunes.

Na zona Norte serão inaugurados novos ComVem no bairro do Limão, o ComVem Limão, e na Freguesia do Ó, o Patteo São Paulo. Na região sul será aberto o ComVem Moema, no bairro do mesmo nome.

A HBR desenvolveu expertise em fachadas ativas e investe no mix de lojas com produtos, serviços e gastronomia, que promovem um ciclo virtuoso na economia local onde os centros comerciais estão inseridos, reduzindo deslocamentos de carros, estimulando a economia local com geração de empregos e revitalizando pontos de bairros.

Integram o portfólio dos ComVem da HBR marcas como Oxxo, Pecorino, Petz, Kopenhagen, Cacau Show, Claro e Outback, e casas comandadas pelo chef Erick Jacquin, entre outras grifes.

“A estratégia principal do ComVem é oferecer serviços, gastronomia e conveniência na região em que está instalado por meio de grandes marcas do varejo nacional. Isso gera facilidade no dia a dia da população que mora, trabalha ou que esteja passando próximo a um ComVem, além de valorizar os imóveis do entorno. Mais do que trazer soluções de conveniência para seus clientes, o objetivo dos nossos espaços é ser também uma opção democrática de conexão entre as pessoas que convivem ou circulam na mesma vizinhança”, afirma Costa.

A plataforma de negócios ComVem acomoda lojistas em espaços concebidos com todas as especificações técnicas, entregando a eles um empreendimento com um cuidado especial – limpeza, wi-fi, som ambiente, estacionamento, segurança, entre outros diferenciais. “Tudo isso aliado a um custo de, aproximadamente, 20% em relação ao de um shopping center tradicional”, diz Costa.

“Nós provemos a experiência de loja de rua para os lojistas com ambientação de shopping center, aproximando esse lojista de seus clientes”. Atualmente, a HBR Realty conta com unidades de ComVem em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco.

 

Parcerias e inovação

Além da parceria com a Helbor no desenvolvimento dos empreendimentos multiúso de fachada ativa, a expertise da HBR já atraiu outras empresas do setor, como Cyrela e Cury, com quem a HBR desenvolverá e administrará as suas fachadas ativas dentro de alguns dos seus empreendimentos.

Costa ressalta que a HBR está aberta a novas parcerias com outras incorporadoras para o desenvolvimento desse tipo de projeto. “Temos a expertise e o conhecimento na operação do mix de lojas para o ComVem. Isso possibilita que a incorporadora foque no empreendimento residencial ou comercial, enquanto a HBR se concentra em desenvolver a estrutura dos espaços para acomodar o lojista da melhor forma, pensando em suas necessidades”.

E ele completa: “É importante destacar as obras de ComVem, como o Patteo São Paulo, na Freguesia do Ó, o da Vila Madalena e o Tietê, e de inaugurações de lojas como Cacau Show, Drogasil e Daiso em outras unidades ComVem. Temos também o avanço acelerado da obra do 3A Pinheiros, além dos demais projetos da plataforma 3A e unidades ComVem em pontos premium da cidade. Vale ressaltar que a plataforma 3A abrange edifícios comerciais de alto padrão, muito bem localizados em diferentes formatos para locação ou venda, podendo ser construídos para um único usuário sob medida ou para vários usos”, destaca Costa.

Neste ano, a incorporadora realizou a inauguração do primeiro shopping vertical de Mogi das Cruzes, o Patteo Urupema Shopping. “Esta unidade tem impactado positivamente a revitalização da região e proporcionando um atendimento a uma população circulante de grande importância, com público variado”, diz o CEO.

Um dos grandes projetos da companhia, com previsão de inauguração em 2024, é o primeiro hotel W no Brasil, que funcionará no espaço que abrigou, no passado, a casa de espetáculos Via Funchal.

O novo empreendimento, uma parceria da HBR com a Helbor e a Toledo Ferrari, está com 80% das obras construídas. A unidade contará com dois restaurantes, com o principal localizado no 22º andar para 130 lugares. Os locais serão abertos não somente para moradores do residencial e hóspedes do hotel, mas também para o público que deseja aproveitar uma gastronomia diversificada.

Também está no radar da HBR a implantação de um centro gastronômico no Itaim, no espaço onde hoje funciona o Brascan Open Mall, que passará por um grande processo de retrofit. A companhia adquiriu o complexo no final de 2022.

“A HBR Realty é uma empresa focada no desenvolvimento e administração de ativos de renda urbana. Nós planejamos um portfólio de serviços, comodidade e gastronomia que fiquem a um elevador de distância do consumidor e atendam aos bairros onde estão instalados”, afirma Costa.

Costa assumiu o cargo no início do ano e tem mais de 30 anos de experiência profissional nos segmentos de varejo, telecomunicações, siderúrgica e gás de petróleo. Nos últimos anos, foi CEO da divisão imobiliária do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e diretor Executivo de Operações do mesmo grupo. Com especialização em gestão empresarial, Costa vem para somar com inovação e expertise nos projetos da companhia.

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