Housi investe em economia compartilhada como tendência do futuro da moradia

Prática beneficia moradores e incentiva o consumo consciente

 

Inúmeros setores já foram afetados pela mudança de comportamento do consumidor. Se antes era necessário ligar para uma cooperativa de táxi para receber o transporte na porta de casa, hoje, por meio de um aplicativo, é possível contratar o serviço em poucos minutos. Além disso, há alguns anos, alugar um quarto ou o apartamento de um estranho em qualquer lugar do mundo para se hospedar durante uma viagem, não parecia uma boa ideia, mas nos dias atuais, essa modalidade de hospedagem revolucionou o mercado.

A verdade é que desde que a tecnologia permitiu a criação desses aplicativos, o conceito de economia compartilhada tem se popularizado no mundo inteiro e, e no setor imobiliário, não é diferente, as novas gerações já chegaram com novos hábitos de consumo, e o mercado parece já enxergar as particularidades desse consumidor.

Muito difundido em países da Europa e nos Estados Unidos, o modelo possibilita facilidades como o compartilhamento de objetos, serviços e produtos, áreas de coworking e de coliving, que funcionam como uma extensão do apartamento. No território nacional, o conceito tem sido aplicado e vem ganhando espaço em várias cidades.

 

Uma forma de morar inovadora

No Brasil, a Housi é pioneira em moradia inteligente. A proptech, fundada em 2019 com o propósito de transformar a experiência de morar, é conhecida por oferecer unidades compactas, já decoradas e equipadas com dispositivos de última geração, e com uma variedade de espaços compartilhados que, de acordo com o CEO, Alexandre Frankel, favorecem a otimização do tempo do morador, que pode fazer quase tudo dentro de casa. “Antigamente as áreas comuns eram salão de festas e espaços que ninguém usava no dia a dia, um formato que em breve pode se tornar obsoleto. A grande sacada que vem impulsionando o modelo da Housi, foi trazer a economia compartilhada, ou, em outras palavras, entender que as áreas comuns eram o complemento da casa”.

Nos prédios Powered by Housi, existe um ecossistema que oferece serviços e produtos físicos e digitais, como limpeza, mobilidade, lavanderia, alimentação, entre outras atividades que são oferecidas por mais de 150 marcas parceiras integradas em um único aplicativo. Desenvolvida pela proptech, a plataforma pode ser implantada em qualquer empreendimento do País. “É como se os edifícios antes fossem analógicos e agora se transformaram em digitais. Antes, só tinham uma portaria e agora embarcamos inúmeras funcionalidades dentro do condomínio, onde o morador só precisa de um smartphone para consumir os serviços dentro do próprio prédio”, completa o Executivo.

Para ele, adotar o conceito de economia colaborativa no condomínio é uma forma de trazer conveniência, qualidade e mudança no estilo de vida, além de potencializar os serviços disponíveis no prédio e rentabilizar. “Quando os moradores consomem produtos por meio do AppSpace, o prédio acaba economizando o custo condominial por conta da geração de repasses para o imóvel. Em alguns ativos, já houve redução de 50% dessa taxa. A meta é chegar no custo 0”, conclui o CEO.

Atualmente, a Housi está presente em todas as capitais brasileiras e em mais de 200 mil apartamentos e 700 edifícios em todos os estados e em mais de 125 cidades brasileiras, fruto das mais de 450 incorporadores que adotaram o modelo.

 

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.

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