Incorporadora cultiva horta comunitária em canteiro de obras, em Goiânia

Ao invés de um tradicional tapume, quem passar em frente às obras do residencial Alma Home Senses, da GPL Incorporadora, no Setor Oeste, encontra floreiras cheias de cebolinha, coentro, pimenta biquinho, poejo, manjericão e hortelã e outras hortaliças. O que é plantado é compartilhado com vizinhos e funcionários da obra, e de graça

 

Imagina passar na frente de uma obra e ao invés de um tapume sem graça e sujo, você se deparar com floreiras cheias de cebolinha, coentro, pimenta biquinho, poejo, manjericão e hortelã. Pois essa foi a ação de gentileza urbana oferecida por uma incorporadora em Goiânia, para os vizinhos de uma de suas obras, no setor Oeste.

O “tapume interativo” montado pela GPL Incorporadora junto às obras do residencial Alma Home Senses transformou-se numa pequena horta comunitária, onde vizinhos do empreendimento podem buscar vez ou outra temperos fresquinhos e de graça. Por lá, os colaboradores da incorporadora cuidam e cultivam a horta com mais de dez itens, que garantem as saladas, sucos e chás, tanto para quem mora perto da obra, quanto para os funcionários do empreendimento.

“Através dos alimentos disponíveis em nossa horta, ofertamos também o afeto, o respeito e uma interação saudável com a comunidade ao nosso redor”, destaca a coordenadora de segurança do trabalho e ações sustentáveis da GPL Incorporadora, Danielle Alves.

Segundo ela, o intuito da horta coletiva é proporcionar a sensação de pertencimento à comunidade. “Mais que uma empresa que constrói edifícios, nós buscamos construir também laços com a cidade e as pessoas que aqui vivem”, salienta Danielle. As ações de gentileza urbana têm sido uma constante em lançamentos recentes da GPL. Em 2022, por exemplo, a incorporadora disponibilizou nos tapumes do Talk Marista, outra obra da empresa, containers para receber o descarte de materiais recicláveis, como metais, plásticos, vidros e papéis, da vizinhança. Na época, todos os resíduos coletados foram encaminhados para cooperativas de reciclagem que atuam na Grande Goiânia.

 

Sobre a GPL

Com o slogan “Viver é Essencial!”, a GPL Incorporadora tem mais de 30 anos de uma marcante história no mercado imobiliário goiano. A empresa, que assina projetos que marcaram o urbanismo da cidade, como o Parque Arquitetônico, que criou uma rota de charme no Setor Marista, a reurbanização de praças e a implantação de parques no entorno de seus empreendimentos, recebeu em 2023 o Prêmio Master Imobiliário, a maior premiação em âmbito nacional para o setor. Conhecida por ter a sustentabilidade como seu pilar construtivo, a marca passou por um rebranding recentemente, em que reforçou ainda mais o seu compromisso com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress