Hoje em dia, qualquer negócio precisa buscar seu diferencial, seja tecnológico, seja de produtos e serviços, seja de modelo de negócio. Mas o que em todos é sempre o ponto nevrálgico é o atendimento.
Entender da sua PERSONA vai além de saber quem ela é. Isso não é mais novidade e é uma obrigação de qualquer empresa. No entanto, no Setor Imobiliário ter o domínio e entender as PERSONAS é um ativo que lhe dará sucesso imediato ou o insucesso, dependendo da forma que esse conhecimento é utilizado. Não adianta ter as informações, você precisa saber como se comunicar com elas.
Quando olhamos para o Mercado Nacional que iniciou 2023 em franca expansão, depois de ‘saborear’ ótimos resultados em 2022, conseguimos entender o quando há em nossas mãos possibilidades e, sobretudo, OPORTUNIDADES de gerar novos negócios.
Mas como se diferenciar? Esta é a resposta do milhão. E por quê? A tecnologia no setor imobiliário chegou forte e trouxe um tipo de ‘padronização’ que tirou – em muitos casos – o contato direto com as PESSOAS.
A incorporação da análise de dados (Big Data) e da inteligência artificial aos processos do mercado imobiliário, associadas aos aplicativos e plataformas digitais, vieram a somar e dar maior agilidade.
No entanto, o debate agora é sobre o excesso de impessoalidade no atendimento aos clientes. E no setor Imobiliário essa reflexão é urgente também. Pessoas querem se relacionar com Pessoas. A rapidez no atendimento já não é mais um diferencial, foi incorporado como processo e a fila andou nesse aspecto.
A padronização demasiada tem dado sinais de fadiga na relação com clientes, trazendo alguns problemas para um setor que sempre teve na sua raiz a PERSONA no centro do negócio.
E é, nesse quesito que a ACMS – Aceleradora de Crédito Imobiliário tem a sua raiz muito bem plantada. A inteligência do negócio está alicerçada na PERSONALIZAÇÃO da relação com Clientes e Prospects. Assim, é possível ter uma abrangência completa das possibilidades de formatos de negócio a oferecer.
E por quê? Simples, nossa amplitude é sempre de uma visão 360, levando segurança, agilidade e Inteligência imobiliária centrada na personalização.
Eu sou a Ana Cristina M. de Souza, pioneira em acelerar negócios imobiliários através da expertise jurídica e em credito imobiliário no Sul do Brasil.
Em quase duas décadas nesse mercado, já ajudei milhares de corretores a impulsionarem seus negócios, acumulando mais de 18 mil clientes, mais de 200 imobiliárias parceiras e mais de R$ 2 bilhões em financiamento contratado.
Advogada, especialista em Direito Imobiliário e Tributário, formação em uma universidade de negócios, com passagem por Stanford, no Vale do Silício, CEO de um escritório jurídico e da ACMS Aceleradora de Crédito Imobiliário (Porto Alegre/RS, Balneário Camboriú/SC e Passo Fundo/RS).
Hoje, viajo pelo Brasil conectando corretores e seus clientes com as melhores soluções em crédito para realização de negócios imobiliários.
Em minhas apresentações, compartilho o método “Inteligência Personalizada”, desenvolvido por mim através da experiência adquirida em anos de atuação no mercado imobiliário.