Inteligência motivadora

Durante muito tempo, permaneci num estado de inércia muito grande, tinha várias ideias, desejos e objetivos, mas não conseguia se quer tira-los de dentro da minha cabeça.

O tempo passou, e, quando me dei conta, estava mergulhada num abismo de desmotivação, desesperança, descrença, angustia e até um certo grau de tristeza.

Acabei somatizando muita coisa, meu corpo pagou o preço: refluxo, insônia, cansaço físico. Depois de encarar todas essas dificuldades, enxerguei o quanto as pessoas também passam por este conflito.

Então, comecei a me perguntar o que nos torna capaz de acreditar em nós, de permanecermos persistente ao que acreditamos, até atingirmos nossos objetivos e alcançarmos nossos sonhos? O que nos motiva?

Sempre ouvi dizer que para ter sucesso tem que ser inteligente, ter o tal do Quociente de Inteligência (QI). Essas afirmações questionáveis me trouxeram mais dúvidas; quer dizer que quem não tem sucesso, não é inteligente o suficiente?

Assim começou a minha busca pela resposta, e quanto mais eu buscava, mais perguntas me surgiam. Com isso, manifestou-se a concepção deste manual. Quero trazer ao mundo o que eu acredito ser um caminho de manutenção da motivação, ao qual chamei de inteligência motivadora, habilidade fundamental para a conquista das nossas finalidades e realizações.

Ao longo desta caminhada, percebi que esta habilidade não se faz sozinha, ela depende sim do nosso QI, mas não única e exclusivamente só dele. Junto a ele, precisamos ter inteligência emocional e, mais ainda, inteligência espiritual.

Esse livro vai fazer você se autoanalisar, vai mexer com suas crenças, com suas dores e suas alegrias também. Você vai ser capaz de reconhecer suas emoções e saber geri-las, aprender a olhar para o outro de forma conciliadora, e ser totalmente autorresponsavel pelos seus resultados. Seu olhar sobre o mundo também será alterado, passando a vê-lo como uma grande oportunidade de desenvolvimento humano e espiritual.

Pontos a serem estimulados:

  • Alinhar razão & emoção
  • Ser autorresponsável
  • Lidar com suas emoções, ter inteligência emocional
  • Agir com Empatia
  • Reconhecer suas crenças limitantes & ressignificá-las
  • Desenvolver novas habilidades e competências
  • Estabelecer metas eficazes
  • Criar seu plano de ação
  • Aprimorar suas relações interpessoais
  • Se manter automotivado

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A AUTORA CARLA MAIA:

Gestora da área de gestão de pessoas, com foco em Desenvolvimento Humano, Palestrante e Escritora. Bióloga por formação, pós-graduada em Neurociência do comportamento pela PUC-RS, em Administração de Empresa – FGV/RJ, MBA em Gestão de Pessoas UFRJ e com certificação Internacional no Método Barret de Gestão de Cultura.

“Uma importante missão na minha vida é contribuir para o desenvolvimento de pessoas e organizações, buscando aprimorar o desempenho e a excelência na performance pessoal e profissional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress