Lance certo: as vantagens dos leilões de imóveis

*Por André Zukerman, CEO da Zuk

Ter um imóvel próprio é o sonho de 87% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa do Censo de Moradia, em 2022. O levantamento aponta que a casa própria é até mais valorizada do que estabilidade financeira, a religião e os filhos.

Para realizar esse sonho, o leilão é uma alternativa que pode trazer diversas vantagens.

Trata-se de uma negociação, envolvendo órgãos públicos, empresas privadas e até pessoas físicas, cujo principal ganho é encontrar oportunidades com valores abaixo do que, geralmente, se encontra no mercado. A redução de preço costuma variar de 30% até 70% da avaliação. A venda transparente é outro ponto favorável dos leilões de imóveis.

Além de preço e da segurança, os leilões têm peculiaridades que vêm sendo cada vez mais reconhecidas e aderidas pelo mercado. Veja mais cinco vantagens de fechar um negócio nessa modalidade:

 

1. Praticidade

Para escolher a melhor oportunidade em um leilão, o comprador não precisa sair de casa. Além de não gastar a sola do sapato para ir atrás das ofertas, o sistema permite que tudo seja realizado por meio de uma plataforma única. O ideal é escolher empresas reconhecidas e que facilitem a tramitação. Plataformas modernas e intuitivas podem fazer toda a diferença para o ecossistema envolvido no leilão, principalmente para quem quer arrematar uma oportunidade de outro estado.

 

2. Variedade

Os leilões são promovidos em parceria com grandes instituições, empresas e outras entidades, o que amplia a gama de ofertas. É possível pesquisar e arrematar casas, apartamentos, terrenos, sítios, fazendas, estabelecimentos comerciais, prédios, galpões, entre outros.

 

3. Localização abrangente

Essa variedade de parcerias e ofertas envolve também a localização, pois existem imóveis em todas as regiões do Brasil, desde aqueles em grandes centros urbanos, até opções em locais remotos e afastados.

 

4. Pagamentos flexíveis

Apesar das operações em leilão geralmente ocorrerem com pagamentos à vista, dependendo do contexto é possível o parcelamento e até mesmo o financiamento de um bem. Tudo depende das condições do proprietário e, como é grande a variedade de ofertas, os pagamentos podem ser bastante flexíveis.

 

5. Protagonismo na compra

Nos leilões, os compradores estão totalmente livres para fazerem as ofertas que desejam e cabem no seu bolso`, são eles que tem a decisão final. O poder de negociação está com o cliente, o arrematante será o único responsável pelos lances dentro de uma compra em leilão de imóveis. Lembrando que todas as negociações são transparentes, sem acordos paralelos, o que democratiza ainda mais o mundo dos leilões.

 

*André Zukerman é CEO da Zuk, empresa especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial – residenciais, comerciais e rurais – e-mail: zuk@nbpress.com.br

Sobre a Zuk

Com 40 anos de mercado, a Zuk, antiga Zukerman Leilões, é especializada na realização de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial – residenciais, comerciais e rurais. Com o objetivo de proporcionar uma experiência fantástica e que ressignifique as transações no mercado imobiliário, a Zuk é parceira das principais instituições financeiras e empresas do Brasil e oferece oportunidades de imóveis abaixo do valor de mercado. Nos últimos 3 anos foram realizadas pela empresa mais de 7mil vendas através de leilões online. Mais informações no site: https://www.portalzuk.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress