Liquidez se refere a velocidade e facilidade que um imóvel tem de ser vendido, ou seja, convertido em dinheiro.
Então pode-se dizer que quanto maior a liquidez de um imóvel, mais facilmente ele poderá ser vendido!
Para que um corretor se destaque na venda de imóveis rentáveis, é imprescindível sua qualificação em avaliações, onde o conhecimento de mercado acompanhando os valores e condições de imóveis vendidos, se mostra ser a forma mais eficaz para que o investidor tenha a maior certeza possível quanto ao negócio que está realizando.
Essa convicção do corretor em estimar um possível ganho e a liquidez do imóvel, é que lhe gerará a confiança dos clientes, que aos poucos tendo a experiência confirmada, inicia um processo de fidelização e indicação do corretor, que passa a gerar melhores resultados e performance.
Vários são os fatores que determinam a liquidez imobiliária, mas os principais são:
1 – estar no valor de mercado, sem afetar a rentabilidade calculada no momento da aquisição,
2 – ter interessados, ou seja, demanda pelo tipo e forma com que o imóvel se apresenta,
3 – ter utilidade, quanto maiores as possibilidades de utilização do imóvel, maiores as chances de negociação e de pessoas que possam usufruir dele.
Imóveis sempre foram e continuarão sendo o investimento mais seguro, duradouro e rentável, seja para comprar e depois revender, ou para locar. O direito real sobre o bem permite que os clientes tenham liberdade para usá-los inclusive como garantia na obtenção de capital de giro, ou, se bem comprado, transformá-lo em dinheiro nos momentos oportunos, a fim de partir para novos investimentos ou para resolver assuntos pessoais.
Seja o corretor de confiança dos clientes mais exigentes, e se torne referência.