Nos últimos 18 meses estive escrevendo o livro “Meu Imóvel, Meu Mundo” e mantive sempre o objetivo de criar uma obra que fosse, em primeiro lugar, inédita no mercado imobiliário, mas que fosse futurista e baseada em dados, pesquisas, informações e experiências para quem quer morar bem, investir melhor, criar e vender imóveis que valorizam.
A frase “Não há como os imóveis serem os mesmos a partir de 2020” está na página 212, e foi escrita no final de 2019 de forma preditiva. Haviam muitas análises e dados que diziam que algo realmente mudaria em 2020, As mudanças nunca acontecem por acaso, há sempre uma fundamentação por trás das mudanças. A queda da Bastilha em 1789, por exemplo, foi um evento marcou o início de uma nova era para o mundo ocidental, mas todas as mudanças que ocorreram após este evento já estavam em curso pelo menos mais de 100 anos antes desta data, gerando alto desgaste da monarquia francesa. Assim sendo, há sempre “o dia” da mudança, mas é preciso que o leitor deste artigo perceba que as mudanças acontecem o tempo inteiro, de forma contínua. Nós Home sapiens, adoramos um dia específico para marcar como data importante de tal evento, mas a mudança gosta de todos os dias, em todos os dias das nossas vidas ela atua um pouco.
O livro traz orgulhosamente a apresentação de Augusto Cury, psiquiatra e autor publicado em mais de 70 países e o prefácio de Alexandre Lafer Frankel (CEO da Vitacon), e já confirgura uma (R)Evolução escrita, inovadora, de linguagem leve e de fácil compreensão, inédita do mercado imobiliário.
A saga da espécie humana em busca do seu mundo particular, o seu imóvel, é retratada em 248 páginas e 10 capítulos eletrizantes, apresentando uma nova abordagem para o mercado imobiliário desta nova década.
Desde 70.000 a.C. até os imóveis do final do século XXI, tudo sobre como entender os novos públicos, produtos e demandas. O desfecho do livro se dá com uma ficção futurista que se passa em um curioso empreendimento imobiliário em 3.094 d.C. com personagens interessantes, uma trama envolvente e situações inusitadas.
O capítulo 11 de “Meu Imóvel, Meu Mundo” é considerado a primeira ficção no mundo com foco nos imóveis. Uma obra de arte inédita e futurista, baseada em dados, pesquisas, informações e experiências para quem quer morar bem, investir melhor, criar e vender imóveis que valorizam.
CEO e Fundador da Datastore; Autor do livro futurista “Meu Imóvel Meu Mundo”; Estatístico e Membro do CONRE/SP, Criador do algoritmo que já pesquisou 610 bilhões em VGV imobiliário.