Mercado imobiliário de Curitiba tem alta durante a pandemia

2020 foi um ano de muitas surpresas para o Mercado Imobiliário de Curitiba. Mesmo com a pandemia do Covid-19, a capital paranaense obteve números maiores do que o esperado, e a tendência é que em 2021 os cresça ainda mais.

Não é à toa que a cidade foi considerada a 3º melhor capital brasileira para se fazer negócios imobiliários! Segundo dados do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, o volume de financiamento imobiliário atingiu em julho do ano passado R$ 9,27 bilhões, caracterizando um aumento de 30% comparado ao mês de maio e de 53% comparado ao mesmo período em 2019.

Além disso, dados divulgados pela Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), afirmaram que julho de 2020 foi o melhor mês de compra e venda de imóveis desde 2015!

A causa deste crescimento foi por conta taxa histórica da Selic, que chegou a 2% no ano passado e também as mudanças de hábitos dos compradores – Antes da pandemia a escolha era por apartamentos enxutos bem localizados, depois da pandemia, a escolha é por apartamentos ou casas maiores em condomínios clubes, com varanda gourmet e bastante área de lazer.

Por ser uma cidade bem organizada, com um dos maiores IDH do Brasil e com qualidade de vida superior à media nacional em questão de empregos, educação e segurança, as expectativas são um aumento na procura por imóveis na cidade.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário, os melhores bairros, as construtoras mais procuradas e o que tem pra fazer de melhor em Curitiba? Clique no ícone abaixo e baixe o meu E-book!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE MARCELE MACHADO:

Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

CRECI n.º 22018

(41) 99288-0233

Curitiba/PR

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress