Mestre em Direito Ambiental lança obra sobre o processo de urbanização do ser humano

O paulista Alexandre Gossn lança “Cidadelas & muros: como o ser humano se tornou um animal urbano”, obra que reflete e analisa a mudança na forma dos indivíduos de habitarem os espaços físicos, e já está no top 6 da Amazon dos mais vendidos na categoria História da Civilização. O urbanista chama a atenção para a transformação do local de vivência do homem, que antes da contemporaneidade vivia em aldeias nas florestas, bosques, savanas e ambientes rurais, e, hoje em dia, estão em sua maioria nos centros urbanos.

O autor analisa os motivos para que essa migração tenha ocorrido há, mais ou menos, seis mil anos, a partir de pesquisas em fontes bibliográficas, e traz uma gama de informações sobre a história das cidades, atrelada a elementos do direito. Além disso, Alexandre também aborda a pós-mudança, ou seja, como o ser humano alterou e elaborou novas formas de viver, morrer, pensar e se relacionar a partir da vivência nas cidades.

“Cidadelas & muros: como o ser humano se tornou um animal urbano” é uma obra completa sobre o assunto, que se apropria de elementos de várias disciplinas como sociologia, biologia e história para analisar o tema. Ao mesmo tempo, contribui para essas áreas, ao discutir profundamente sobre o principal personagem da narrativa e, principalmente, do mundo: o ser humano.

Adquira o seu exemplar do livro “Cidadelas & muros: como o ser humano se tornou um animal urbano” em nossa loja online, clicando aqui.

Sobre o autor: Alexandre Gossn, nascido em 1979 em São Paulo, graduado em Direito, pós-graduado em Direito Imobiliário, mestre em Direito Ambiental, advogado, amante de Filosofia, seu enteado, sobrinhos e cães. Contatos: s.leal@autografia.com.br | alexandre@gossn.com.br | Instagram @alegossn.

Fonte: Autobiografia Editora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress