MRV sobe posição no Índice CDP Brasil de Resiliência Climática 2023

Pioneira do setor de construção civil no indicador, construtora elevou o desempenho no Índice que também é utilizado na avaliação do processo de seleção à carteira do ISE B3

 

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, recebeu, pelo Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, o conceito B na avaliação de 2023, obtendo uma evolução do resultado em comparação ao ano anterior (B-). O avanço da pontuação é fruto de iniciativas que envolvem um comitê ativo de governança em mudanças climáticas, matriz de riscos, metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e uso de energia limpa, principalmente por meio de usinas próprias de energia fotovoltaica. O indicador, que avalia o desempenho das companhias que mais se destacam na conscientização sobre as questões climáticas e integração de medidas efetivas para a redução de suas pegadas de carbono, também é considerado na avaliação do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

A evolução da nota representa o compromisso da companhia com práticas sustentáveis no seu negócio e em levar melhorias ao setor da construção civil. É um grande orgulho para nós sermos reconhecidos em um índice muito importante para as empresas brasileiras. Realizamos ações sustentáveis de ponta a ponta na nossa atuação, como investimentos em iniciativas de redução, alinhada à estratégia de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, e a utilização de usinas próprias de energia fotovoltaica. Buscamos continuar fazendo a diferença no combate às ações climáticas não só no Brasil como no mundo e essa conquista só nos motiva ainda mais”, afirma Eduardo Fischer, CEO da MRV.

Pioneira do setor de construção no CDP, a MRV figura em boas posições no Índice desde a sua adesão, em 2016, sendo fundamental para demonstrar o bom desempenho de suas ações sustentáveis e se manter na carteira do ISE B3, já que a nota abaixo de C é eliminatória na avaliação.

Eduardo Fischer, Presidente da MRV
Divulgação

 

Sobre MRV

Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão 2030 MRV, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo sétimo ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress