Nova edição ampliada de ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’ retrata mercado imobiliário pós-pandemia até o futuro distante

Livro apresenta linha do tempo e reflexão sobre o passado, presente e o futuro no morar

 

Ao longo de quase três décadas trabalhando como estatístico, Marcus Araujo acumulou bagagem suficiente para ser considerado um pensador do mercado imobiliário e retratar os rumos do ato de ‘morar’. Assim, após quatro edições do seu livro ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’, que já tratavam do tema de forma bastante ampla e consistente, o autor decidiu revisitar seu best-seller e incluir informações imprescindíveis sobre o cenário atual que o mundo vive, em função da pandemia.

A quinta edição, publicada pela editora Imóvel Books, chega ao mercado em 2 de setembro, com uma introdução poética, inclui novos textos em todos os capítulos, e prefácio de Alexandre Frankel, CEO da Housi e fundador da Vitacon. “Meu Imóvel, Meu Mundo é, antes de tudo, uma revolucionária análise do que é habitação e do rumo que o setor está tomando para atender às novas demandas dos moradores do século XXI”, escreve Frankel.

A chegada da pandemia do novo Coronavírus acelerou mudanças importantes no mercado imobiliário, no Brasil e no mundo, uma vez que o imóvel residencial passou a ser o produto mais importante na vida das pessoas, misturando a ele, o espaço de trabalho e diversão por um longo período. Além disso, um novo público surgiu, adotou a filosofia de viver com menos e deseja habitar em comunidade, compartilhar, e aguarda mudanças no mercado para que possa experenciar essa nova realidade. Isso tudo é retratado nas 360 páginas do livro, principalmente no capítulo em que “Os sete novos públicos” são reapresentados, convidando o leitor a pensar nesse futuro imediato.

Além disso, o Mago do Imobiliário, ainda traz para o debate informações sobre a recente descoberta de mais um ancestral Homo na China, o paradoxo entre Elon Musk e Steve Jobs, com relação às suas moradias e a diversidade do mercado imobiliário. Em um passeio pela “breve história do imóvel” que escreveu, leva o leitor desde 70.000 a.C até 3.094 d.C., finalizando sua jornada pelas conclusões futuristas, em uma mistura de realidade e ficção com o epílogo inédito: “A evolução não cessa”.

“A proposta do ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’ é a de sempre estar à frente do seu tempo, e essa nova edição tem o objetivo de manter a sua vocação de vanguarda, concentrado no futuro de morar”, explica Araujo.

Ficha técnica:

Meu Imóvel, Meu Mundo – 5ª edição (2021)

Autor: Marcus Araujo
ISBN: ISBN 978-65-87369-05-1

Total de páginas: 360

Dimensões: 156 mm (largura) x 227 mm (altura) x 20 mm (profundidade).

Peso: 544 gramas.

Papel: FSC C100700 de fonte renovável.
Editora: Imóvel Books
Book Advisor: Eduardo Villela.

Ilustrações da capa: Sérgio Duh.

Vendas: https://datastore.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-meu-imovel-meu-mundo-5a-edicao-marcus-araujo/

Sobre Marcus Araujo: é pensador e futurista do morar. CEO e fundador da Datastore, estatístico e especialista em inteligência de mercado para o setor imobiliário. Durante a pandemia do novo Coronavírus, participou de lives para mais de 100 mil profissionais e foi uma das vozes importantes do mercado imobiliário. Na mídia tradicional, concedeu entrevistas aos veículos de representatividade nacional e internacional. Pesquisou mais de 700 bilhões de reais em VGV (Valor Geral de Vendas) imobiliário, com presença ativa do redesenho da nova malha urbana brasileira. Entre 2017 e 2019, realizou cerca de 120 palestras presenciais para um público de mais de 25 mil profissionais. É autor do best-seller “Meu Imóvel Meu Mundo”, obra de estreia, apresentada por ninguém menos que Augusto Cury. Chamado carinhosamente de “Mago do Imobiliário” pelos profissionais do setor, ele divide com o público que quer desenvolver novos produtos imobiliários, investir melhor em imóveis ou simplesmente viver bem, toda a experiência acumulada em suas previsões mais ousadas e futuristas a respeito do futuro imobiliário.

Sobre Datastore: empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário. Fundada pelo estatístico Marcus Araujo em 1994, a empresa possui o maior banco de dados de informações sobre as expectativas imobiliárias dos brasileiros, que abrange desde grandes comunidades planejadas, terrenos em bairro planejado, terrenos em loteamento fechado, apartamentos de todas as categorias, imóveis na praia, no campo, salas e lajes corporativas, hotelaria, terrenos industriais até galpões logísticos, e os novos formatos de apartamentos compactos para locação. Entre 2020 e 2021 manteve a grande mídia informada sobre os números de demanda e os novos hábitos dos compradores de imóveis.

Sobre Imóveis Books:  editora especializada em literatura para o setor imobiliário, com o objetivo de compartilhar experiência e conhecimento para capacitar profissionais conscientes e os habilitar na construção de um mundo melhor para humanos e para todos os seres vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress