Para corretores de imóveis: ações para crescer o seu perfil nas redes sociais

Já parou pra pensar que talvez você não esteja utilizando as redes sociais da melhor forma possível? No Instagram, por exemplo, existem vários recursos para criar conteúdo, crescer o perfil de forma orgânica e gerar muita conexão com a sua audiência.

Essas ferramentas, aliadas às estratégias, além do crescimento da sua base de seguidores, aumentam a percepção de valor da sua audiência sobre você. Inclusive, esse posicionamento de autoridade ajuda a encurtar o caminho de conversão do seu potencial cliente, sabia?  

Mas antes de começar a aplicar essas sugestões, tenha sempre em mente: não adianta apenas aumentar o número de pessoas que te seguem. Você precisa engajá-los. Afinal, todos são seres humanos que querem se relacionar e se conectar uns com os outros.  Então, vamos lá:  

 

1 – Post colaborativo

O famoso collab! Com ele você consegue trabalhar o conteúdo para gerar autoridade e alcançar uma nova audiência. Parceria e conteúdo de valor sempre vão ser uma boa pedida. 

Quer um exemplo? O que você acha de convidar uma arquiteta para falar a respeito de algum imóvel da sua carteira? 

 

2 – Série de lives

Que tal criar uma série de lives para trazer conteúdo com outros profissionais de peso do mercado? Nela, você pode trabalhar as principais dores do seu cliente.

Chame correspondentes bancários, advogados especialistas em direito imobiliário, arquitetos, escreventes, especialistas em documentação etc. Seja criativo!

 

3 – Poste feedback em forma de história e marque o seu cliente

Conexão e credibilidade em uma tacada só. De quebra, isso com certeza vai gerar compartilhamento por parte do cliente. Assim, você alcançará a audiência dele a partir de uma alta percepção de valor. 

Esteja sempre atento às possibilidades de criação de conteúdo e amplie seu olhar para novos formatos, porque isso vai gerar diferenciação e tornar você um profissional autêntico dentro do Instagram. Lembre-se: quem se movimenta, cresce!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANA GASPAROTTO:

Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.

Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, desenvolvo estratégias e conteúdo para corretores como Ana Paula Lieb, Michele Calegare e Leticia Capozzi. Em 2022, lancei meu e-book Guia completo para começar seu Instagram e esse ano, palestrei na 4ª edição do Prática Intensiva de Vendas.

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