Porque alugar uma casa de férias?

Na hora de planejar a próxima viagem, alugar uma casa de férias é cada vez mais possível. Escolher uma casa para passar uma temporada é uma prática antiga, mas que exigia um conhecimento maior da cidade de destino. Hoje, com a tecnologia disponível, é possível alugar uma casa em qualquer cidade do mundo. Empresas como a Empire Residence surgiram para auxiliar na administração das propriedades, fazendo intermédio entre o proprietário e o hóspede, para garantir mais segurança e qualidade na escolha da acomodação.

Mas porque alugar uma casa de férias e não se hospedar em um hotel?

Pra começar, uma casa de férias é aquele imóvel que é alugado para curtas temporadas, que está pronto para receber uma família com todos os utensílios necessários para uma rotina igual à que o inquilino teria na sua casa. Além de completamente mobiliada, a casa de férias também vai ter roupa de cama, utensílios de cozinha, acessórios para limpeza e até decoração. Tudo para garantir que a acomodação de férias seja uma extensão do conforto da casa da família.

Pela descrição, já se pode entender que a casa de férias é a opção para quem quer sair de casa, mas não quer perder a sensação de estar em casa. É claro que ficar em um hotel tem benefícios, mas a impessoalidade e os limites de uso de um quarto de hotel não se comparam com a liberdade e a personalidade que uma casa de férias oferece.

O hotel oferece apenas um quarto com um banheiro. A casa de férias, como o nome indica, é uma casa inteira. Tem sala, tem pátio, tem vários quartos e, o maior diferencial, tem uma cozinha. Sabe aquele dia que a família passou o tempo inteiro andando e só quer chegar em casa, fazer uma jantinha leve e descansar para aproveitar o próximo dia com tranquilidade? É uma opção que somente a casa de férias oferece. O mesmo para o café da manhã. Nada de correr para não perder o horário limite do hotel. A casa de férias permite que o hóspede faça os seus horários e ainda aproveite o momento de pijama.

Ainda, na casa de férias, o grupo de amigos pode ficar todo junto. Os hotéis permitem apenas 4 pessoa por quarto, em média. Na casa de férias, o número de hóspedes pode ser muito maior. Além disso, dá para confraternizar na sala e comentar as histórias do dia sem se preocupar com os outros hóspedes do hotel. E se alguém quiser ir dormir mais cedo, é só ir para o seu quarto enquanto os outros amigos ficam conversando na sala e aproveitando a cozinha para fazer algum petisco e tomar um drink para relaxar.

Outra vantagem da casa de férias é o complemento que a hospitalidade da residência vai trazer com a decoração. Se você vai para Orlando, por exemplo, ficar em uma casa toda decorada com os personagens da Disney vai dar um clima muito mais especial para a viagem. Ou se a viagem é para Nova Iorque, alugar um apartamento com uma decoração industrial e urbana faz com que a experiência seja ainda mais cosmopolita.

Além de tudo isso, com o aluguel de uma casa de férias, é possível viver como os nativos. Ir ao supermercado, tomar café da manhã em casa, alugar um carro, observar a vizinhança e o bairro. É uma viagem com mais acesso à cultura e aos costumes locais.

A dica final para quem ficou com vontade de experimentar uma casa de férias na próxima viagem é entrar em contato com a Empire Residence. A empresa opera nas cidades de Nova Iorque, Orlando, Londres, Paris, Porto e Lisboa e está mais do que preparada para oferecer a melhor opção para a sua família ou grupo de amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress