Porque investir em imóveis é um bom negócio

De acordo com um levantamento feito pela ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, 31% dos brasileiros pretendem comprar imóveis nos próximos anos.

Se você pretende comprar um imóvel para morar e tem tempo para se planejar ou pretende começar a investir em imóveis para locação, pode considerar esse um dos melhores investimentos e estratégias.

A taxa SELIC se manteve em 3.75% e tende a permanecer na casa dos 2 dígitos no ano de 2023. Com investimentos em renda fixa com boa rentabilidade ainda vale a pena investir em imóveis, pois além de manter um patrimônio que irá aumentar com a valorização do imóvel, você ainda poderá lucrar com a locação.

Mas por qual motivo investir em imóveis se a renda fixa rende mais atualmente? Porque ela inevitavelmente irá cair um dia, podendo não ser mais tão rentável assim, enquanto os imóveis sofrem poucas variações e instabilidades. Além disso, os imóveis geram segurança, o segredo é apenas a diversificação.

Investir em imóveis tornará o seu patrimônio consolidado, visto que um patrimônio é constituído pelos bens, direitos e obrigações de seu dono, e isso inclui aplicações financeiras e imóveis, por exemplo. Ao optar pela compra de um imóvel, integrará seu patrimônio e poderá ser utilizado de diversas maneiras, tanto para moradia como para oferta de aluguel, retornando assim todo o seu investimento com a aquisição do imóvel, com rendimento muito maior do que aplicações financeiras.

Assim, segurança e diversificação fazem parte do processo de investimento em imóveis, visto a diversificação dos tipos de investimento que garantirá indicadores que não impactam de forma severa no patrimônio acumulado, bem como, baixo risco, ou seja, o valor utilizado para a sua compra raramente é desvalorizado, por ser mais palpável e sólido.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE CAMILA MELLO:

Corretora de Imóveis e Advogada
Especialista em Direito Contratual e Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress