Real Estate e o famoso ChatGPT

O mercado imobiliário dos EUA sempre foi considerado o mais ativo, o mais transparente, e o mais atualizado do mundo. E realmente é tudo isso.
 Porém agora *CORRETORES DE IMÓVEIS* DOS EUA surpreenderam AO DECLARAR que não vivem sem a ajuda do ChatGPT em matéria da CNN.

Existem alguns bons casos de uso em que o corretor usou o chat de inteligência artificial criado pela OpenAI para criar desde as chamadas para a oferta de seus imóveis até criar as descrições do imóvel. Coisa que nem o melhor SEO poderia imaginar. E não para por ai!

Em depoimento a CNN, JJ Johannes, corretor de imóveis, criou a descrição do imóvel que estava a trabalhar em menos de cinco segundos digitando algumas palavras-chave no ChatGPT e complementou “Isso me economizou muito tempo.” Na mesma matéria da CNN, corretores de imóveis de produtos residenciais e comerciais disseram  que o #chatgpt já mudou a maneira como trabalham, desde a descrição dos imóveis, postagens nas redes sociais até a confecção de documentos legais.

Isso me fez lembrar de algumas palestras que fiz, lá pelos anos de 2017, talvez 2018, em alguns dos principais eventos do setor e eu repetia sempre em lives na pandemia “o dia que a máquina conseguir realizar a tarefa que o corretor de imóveis faz de melhor, o jogo vira em favor das máquinas”, ouvi que eu batia fora do bumbo e que eu precisava rever meus conceitos. Eu esperei o tempo passar.

Porém vamos deixar claro aqui o que eu quis dizer com isso, todo corretor de imóveis CONTINUA a ser referência no setor se ele souber administrar os avanços da tecnologia e usar estas ferramentas a seu favor, leia os parágrafos acima e veja que eu não disse nada contrário a participação do corretor de imóveis na transação imobiliária.

Entre tantas coisas divulgadas um depoimento deixa tudo muito interessante, segue: “Estou usando há mais de um mês e não consigo me lembrar da última vez que algo me impressionou tanto”, disse Andres Asion, um corretor do Miami Real Estate Group. Se você googar o nome deste corretor verá que ele existe.

Ainda vamos ter muitos corretores de imóveis a trabalhar para o setor imobiliário, muita gente ainda quer apertar as mãos de um corretor e agradecer pela negociação feita, porém, as mãos que irão receber o calor humano será aquelas que conseguirem domar a experiência da tecnologia e traduzir o poder das máquinas em uma definição clara e objetiva de satisfação ao cliente consumidor de imóveis.

Pra conhecer a força da inteligência artificial por trás do ChatGPT, acesse o site do ChatGPT e digite o que segue: “poderia escrever um anúncio imobiliário para uma casa de 3 quartos, 2 suítes com ampla área de estar e um quintal para crianças e animais domésticos brincarem.”

Desejo bons sonhos a você a partir de agora.

Nos EUA, o ChatGPT vem sendo usado por corretores de imóveis de todas as partes do país, do estado da Flórida ao estado de Iowa, passando por Nova York, Chicago e outras cidades. Isso mostra que a teca se populariza muito rápido, entretanto não são todos os corretores imobiliários que aderem a seu potencial. Existe ainda a reserva de mercado, que logo deve cair, o tradicional não perde espaço para o avança da teca, ele se desmorona, e vamos voltar a 2017, 2018, quando eu solitário dizia coisas que os grupos contestavam, hoje eu não contesto, apenas observo meus rascunhos no caderninho e afirmo: many changes are coming soon, the real estate winter is coming!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE GUSTAVO ZANOTTO:

Biz Dev na Arbo, co-founder do Proptalks.
Startup Mentor, Advisor e executivo de mercado imobiliário.
No mercado imobiliário atua com inovação, tecnologia e marketing.

Entusiasta do ecossistema de proptechs, é reconhecido hoje como um dos grandes nomes para o desenvolvimento de tecnologia no mercado imobiliário, sendo convidado para diversos eventos e desenvolvimento de projetos no Brasil, EUA, Portugal, Uruguai e Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress