Reprovação de crédito no financiamento CAIXA

Se você vai comprar um imóvel para morar, essa matéria é para você, se você está na roda dos que querem investir já era para você SABER DE TUDO isso que vou compartilhar aqui ein!

A quantidade de pessoas que são reprovadas na análise de Crédito Imobiliário em bancos hoje ainda é grande. Mas ainda assim, a porcentagem de quem é aprovado é a maior dos últimos 26 anos.

As regras de financiamento e crédito tem sido reformulada desde que o Brasil iniciou seu sistema próprio, nos últimos anos muitas coisas tem mudado e tenho a previsão de que ainda vão mudar. Tentando se adequar as novas exigências, realidade e acompanhando também a evolução de conhecimento da população. O sistema financeiro brasileiro – pasmem – é mais seguro do mundo em termo de confidencialidade, burocracia e sistemas de segurança.

Uma dessas medidas é a análise de crédito para financiamento que os bancos fazem, até porque o financiamento vai até 30 a 35 anos, além de ser muito tempo, dentro desse tempo muita coisa pode mudar. O Sistema Financeiro sempre vai assegurar como prioridade o impacto social coletivo, então eles tem planos de A a Z para evitar que tudo der errado a longo prazo.

Não é somente o SCORE alto ou uma vida sem dívidas que define se você vai ser aprovado ou não no crédito. Observe que para tudo precisamos nos organizar, se seu intuito é comprar um imóvel para morar deve saber que os custos e despesas são maiores que moradia de aluguel, então o banco também pensa assim por você evitando que você fique inadimplente e perca a posse do imóvel e o imóvel volte para o banco.

Dentro da sua renda, quais são seus compromissos fixos e variáveis? Você tem pelo menos 45% da sua renda livre para assumir uma parcela de 30 a 35% da sua renda? Você tem algum investimento aplicado como reserva de emergência? Mesmo que você não tenha o nome sujo na praça o banco vai saber tudo sobre você.

Fatores mais comuns e variados são: Históricos de atrasos em suas contas, dívida com o banco que você está tentando o crédito (mesmo que já tenha sido paga), renda incompatível com o preço do imóvel, financiamento de carro ou moto em andamento que comprometa mais que 20% de sua renda.

Então, planejamento é tudo e mais um pouco!

CONHEÇA MAIS SOBRE A AUTORA DESTE POST:

Rubria Liliane Souza
Corretora de Imóveis, Palestrante, Administradora, Criadora do Projeto Mundo Imobiliário.

Instagram: @rubria.mundoimobiliario
Blog : www.investirmundoimob.com
TikTok: @rubria.mundoimobiliario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress