Seja e pareça ser um bom corretor de imóveis

Você sabia que 93% da sua comunicação é não verbal?

Ela se concentra em 55% imagem externa, 38% postura corporal e apenas 7% o que você fala.

Portanto, capriche na primeira impressão, pois talvez você não tenha a chance de se apresentar por uma segunda vez ao seu cliente.

Antes de me aprofundar neste assunto, quero me apresentar para que você entenda porque eu me especializei em gestão de marca pessoal para corretores de imóveis.

Me chamo Cynthia Vieira, estou no mercado imobiliário há 13 anos, onde boa parte da minha experiência foi gerenciando o setor comercial de duas construtoras.

Enquanto eu estava nesta função, diariamente eu atendia dezenas de corretores e corretoras de imóveis, presencial ou digitalmente.

Durante estes atendimentos eu percebi que nossa profissão carrega muitos estigmas negativos por nossa falta de consciência do posicionamento profissional de alguns colegas de profissão.

Você sabia que algumas pesquisas falam que 70% dos clientes preferem não serem atendidos por corretores de imóveis por nao confiar e por até mesmo achar que os mesmos irão atrapalhar a negociação.

Isso começou a me incomodar muito, porque existem sim muitos profissionais excelentes e eu sou verdadeiramente apaixonada pela minha profissão, (assim como você que esta lendo este conteúdo agora).

Ser corretor(a) de imóveis é uma atividade extremamente importante para a economia e para a vida das pessoas, pois no produto que estamos vendendo, existe um altíssimo valor monetário e emocional agregado.

Foi a partir desta inquietação, que comecei a dedicar minhas energias em estudar, analisar os profissionais de outras áreas reconhecidos como: médicos, advogados, arquitetos… Aquelas profissões que as mães desejam para os seus filhos sabe?…

Nas minhas palestras eu sempre falo, que o meu propósito ao gerar conteúdo para o mercado imobiliário é o sonho de que, um dia, as maes desejem a profissão de corretor (a) de imóveis para seus filhos.

Mas, como fazer esse sonho se tornar realidade em em uma profissão na qual não existem barreiras de entrada como uma faculdade, uma prova que exija de fato uma qualificação, ou um verdadeiro treinamento e acompanhamento do profissional que inicia no mercado acompanhado por um teste de capacidade prática?

Só depende de nós!

Para sermos valorizados, precisamos antes de tudo construir uma base forte na nossa construção de marca. Esta base é nosso investimento constante em capacitação, estudo de mercado, na experiência que adquirimos dia-a-dia com nossas negociações e com os colegas de profissão.

Mas essa é só a base, porque na era que estamos vivendo, além de ser bom profissional, você precisa parecer ser bom!

O cuidado com a sua aparência presencial e digital é primordial para criar laços de confiança com o seu potencial cliente.

Sua imagem não pode ter ruídos, e se você não gerenciar isso, ao invés de atrair novas conexões, novas oportunidades, você estará as repelindo.

Mas como fazer isso?

Eu montei um passo a passo bem básico que irá te ajudar até nas questões mais óbvias, mas que fazem todo sentido para você potencializar ainda mais sua marca pessoal e profissional.

 

1.º Aparência

Vista-se de forma adequada

“A forma como você se veste é uma carta aberta que pode ser lida até por analfabetos”

Foi Carlos Drumond de Andrade que falou isso..:nao fui eu…

Imagina um prédio lá bem construído mas sem acabamentos, é assim que se parede o bom profissional que não se preocupa com a aparência.

 

2.º Capacite-se

A maioria dos profissionais simplesmente param de estudar quando conseguem q credencial do CRECI.

E vamos falar a verdade! Não precisa estudar muito para se tornar corretor, então tá aí duas barreiras, além de não parecer bom, a maioria não se esforça para ser bom profissional;

 

3.º Associação de marca

Nós corretores rvendemos altíssimo valor agregado, tanto monetário quanto emocional!

É extremamente importante que você tenha o cuidado de não vender qualquer imóvel.

Verifique se a construtora que você representa é idônea, se oferece um produto de qualidade, se a documentação daquela casa está ok… e assim por diante.

Não fique pulando de galho em galho!

Antes de decidir em qual Imobiliaria, House de construtora irá trabalhar, qual marca você irá representar, faça uma análise se realmente os seus valores estão de acordo com os valores da empresa que será o seu sobrenome a partir do momento que você começar representar ela.

 

4.º Sucesso do cliente.

Preocupe-se com o sucesso do seu cliente, pois o sucesso dele é consequente o seu sucesso.
Seja interessado e interessante para seu cliente, gerando valor através de feedbacks e compartilhando conteúdo.

 

5.º Posicione-se digitalmente

Em alguns anos os profissionais que não estiverem no digital, estarão fora do jogo.

Produza conteúdo, use sua rede como um cartão de vistas, um verdadeiro portfólio onde o cliente perceba o profissional fantástico que você é!

 

É isso! Agora está com você a responsabilidade de juntos elevarmos todos os dias o nível da nossa profissão, ao ponto de que ao realizarmos nossas vendas os clientes tenham a satisfação de pagar nossa comissão, sem passar por um segundo sequer em suas mentes a possibilidade de negociá-las.

Para mais dicas me sigam no @cynthiavieiraimoveis

Vamos juntos 👊

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A AUTORA DESTE POST:

Cynthia Vieira

13 anos de mercado imobiliário

Mentora de marca pessoal

Palestrante

Co escritora do livro O segredo das Mulheres Empreendedoras do Mercado Imobiliário

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