Sonho da casa própria já é realidade para 30% da geração Z em regiões do Sudeste do Brasil

Levantamento indica que 30% dos jovens entre 18 e 26 anos já conquistaram um imóvel próprio

 

Uma recente pesquisa interna da BRZ Empreendimentos – incorporadora com mais de 15 anos no mercado, referência em inovação – constatou que em regiões do Sudeste a casa própria já é realidade para jovens (de 18 anos a 26 anos), segundo sua base de dados. As áreas dessa pesquisa são da região metropolitana de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Sul de Minas Gerais, as cidades de Duque de Caxias e Itaboraí no Rio de Janeiro e Barretos, próxima a São José do Rio Preto.

O grupo de destaque no levantamento se trata da geração Z, nativos digitais que são independentes, práticos e sabem o que desejam. Não é à toa que já estão movimentando o mercado imobiliário.

O ranking que evidencia a aquisição de um imóvel próprio também engloba a geração Y, os chamados millenials (27 anos a 42 anos), que atingiram 48% do total. A faixa etária de 43 anos a 58 compreendeu 16%; entre 59 anos e 77 anos, 2%; e PJ, 4%.

Do total de imóveis vendidos no período apurado, que compreende 4.805 unidades, os homens lideraram a compra, com 58,81%, e mulheres com 37,25%; os 3,93% restantes dizem respeito a Pessoas Jurídicas.

Para realizar a almejada meta, 91% optam pelo financiamento. O ticket médio chegou a R$ 193.538,34 no total das vendas e os compradores têm renda, em média de R$ 2.640,00.

 

Compradores mais jovens por regiões

No que diz respeito ao recorte por regiões apuradas pela pesquisa interna da BRZ, a gestão metropolitana de Ribeirão Preto reuniu o maior número de compradores jovens, chegando a 38%; o Sul de Minas Gerais (GMG) vem logo depois, com 36%; e a região metropolitana de Campinas (GMC) ocupa a terceira posição, com 30% dos jovens compradores entre 18 anos e 26 anos. A região metropolitana de Piracicaba (GMP) aparece com 25% e, na sequência, está a gestão metropolitana do Rio de Janeiro (GMRJ), com 21%. A região metropolitana de São José do Rio Preto aparece com 19% dos jovens compradores.

“A geração Z faz a compra focada em sua realidade financeira e está sempre em busca do melhor custo-benefício. Os jovens estipulam demandas específicas como localização, comodidade, experiências digitalizadas e tendências mais sustentáveis. Tudo o que a BRZ preza em seus imóveis”, afirma Eduarda Tolentino, sócia e presidente do conselho BRZ Empreendimentos.

O levantamento incluiu dados de empreendimentos localizados em 19 cidades da região Sudeste: Hortolândia (SP), Limeira (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Sumaré (SP), Tatuí (SP), Araras (SP), Leme (SP), Mogi Guaçu (SP), Araraquara (SP), Ribeirão Petro (SP), Barretos (SP), Congonhal (MG), Divinópolis (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ) e Petrópolis (RJ).

Despontando como liderança na mencionada região brasileira, a BRZ Empreendimentos chegou à marca de 100 lançamentos imobiliários em 2022. A incorporadora nasceu em Belo Horizonte, em 2007, e se consolida no mercado privilegiando investimentos em tecnologia dentro de seus projetos.

 

Sobre a BRZ Empreendimentos

A BRZ Empreendimentos é uma incorporadora nascida em 2009, em Hortolândia. A inovação está no DNA da companhia, que investe fortemente em ações de tecnologia dentro de seus projetos. Despontando com liderança no Sudeste brasileiro, a empresa chegou à marca de 100 lançamentos imobiliários em 2022. Para mais informações, acesse: https://brzempreendimentos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress