Um data lake de 40 milhões de dados brutos imobiliários à disposição

Proptech  Beemob lança uma nova versão da ferramenta de análise de dados para o mercado imobiliário e disponibiliza as informações por apenas R$1,00 para parceiros

 

Trabalhar com dados deixou de ser algo do futuro e se tornou parte importante para empresas de diferentes setores. Um deles é o de proptechs — startups de tecnologia para o mercado imobiliário —, que cresceu 235% nos últimos cinco anos. A Beemob, startup gaúcha e uma das maiores proptechs do país, expandindo sua atuação e com um data lake perto dos 40 milhões de dados brutos, está com um lançamento ousado no mercado: a versão 2.0 de sua ferramenta de análise de dados imobiliários por apenas R$1,00 em preço promocional no primeiro mês e, após, o valor sai menor do que o custo de uma pizza, por exemplo.

O objetivo da ação é deixar os dados acessíveis a corretores, franquias, imobiliárias e toda a cadeia que envolve o mercado imobiliário, para que possam traçar as melhores estratégias de negócios. Com a plataforma Beemob Data, é possível obter informações e dados importantes de regiões de interesse, 100% protegidos e regidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Atualmente, mais de 11 mil corretores de imóveis de todo país já têm acesso à plataforma. “O Beemob Data é uma ferramenta de análise de mercado e geradora de oportunidades reais para quem trabalha com venda e locação de imóveis e para quem está captando um produto imobiliário, pois oferece serviços que simplificam a jornada do corretor de imóveis e das imobiliárias do Brasil”, explica Gustavo Zanotto, CEO da Beemob.

Entre os dados obtidos, é possível, por exemplo, entender perfil populacional, idade, classe social, renda média, potencial de consumo de uma determinada área, quantidade de moradias e índice de verticalização. A ferramenta oferece projeções de mercado, prospecção imobiliária (com argumentos concretos para o fechamento de negócios) e possibilita ainda ajustar estratégias de marketing para maior assertividade de anúncios feitos por corretores de imóveis em redes sociais e mecanismos de pesquisa. O Beemob Data também é um excelente aliado para abertura de estabelecimentos comerciais e de varejo, pois permite uma análise concreta dos potenciais de consumo de uma determinada região.

Por ser capaz de mapear e categorizar grande volume de dados, a tecnologia do big data tem auxiliado as empresas na tomada de decisão. E mais que isso: traçar estratégias de mercado e mapear tendências específicas no seu ramo de atuação.  E não é de hoje que as soluções de big data, juntamente com business analytics, estão em alta: até o final deste ano, o mercado deve crescer 10,1%, movimentando mais de US$ 215 bilhões, conforme previsão do Worldwide Big Data and Analytics Spending Guide da International Data Corporation (IDC).

Atualmente, mais de 800 startups atuam no setor imobiliário, conforme informações levantadas pelos fundos de capital de risco ACE e Terracotta Ventures. Essas empresas promovem uma evolução digital em toda a cadeia imobiliária, iniciada a partir da demanda por investimentos nesse setor nos últimos anos. Somente a base de dados da Beemob, por exemplo, teve crescimento de mais de 100% no número de usuários desde o ano passado e a startup já conta com VGV de mais de R$98,7 bilhões e já está em aproximadamente 670 cidades e nas principais capitais brasileiras, sendo São Paulo (SP) a cidade e capital com o maior número de usuários na plataforma.

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