Você pode ficar rico investindo em imóveis?

Você fez isso, construiu uma pequena almofada em sua conta poupança, aposto que é bom, não é? Mas agora você está pensando em investir. E você está no lugar certo. Porque acredite ou não, você não precisa de muito dinheiro para começar a investir em imóveis, você só precisa de muito conhecimento e orientação de como conseguir isso.

O mercado imobiliário é um negócio de alavancagem e um negócio de conhecimento.

E é por isso – estou aqui para ensiná-lo ao longo do caminho e ser uma inspiração para sua jornada. 

No artigo de hoje, falarei sobre todas as suas opções e o que você precisaria fazer para dar o pontapé inicial, e como algumas das pessoas mais ricas do setor imobiliário alcançaram sua riqueza, e como você pode, pelo menos uma vez… pare de inventar a roda e faça o que os outros já fizeram. O sucesso deixa pistas se você prestar atenção a elas. É tão fácil!

Mas primeiro você precisa entender que o setor imobiliário não é um método de enriquecimento rápido. Leva tempo para se tornar uma enorme riqueza. Não é muito fácil, porque se fosse, todo mundo estaria fazendo isso.

Se você achar este artigo útil, agradeço se você apoiar o que eu faço, compartilhando-o em suas mídias sociais para que outros possam vê-lo e se beneficiar.

Sem mais delongas, vamos começar!

Bem, de que outra forma podemos começar sem alguma inspiração poderosa do bilionário imobiliário mais rico que existe nos EUA agora com um patrimônio líquido de 17,4 bilhões de dólares com um “B”. E estamos falando de Donald Bren.

Agora você pode estar se perguntando, como no mundo uma pessoa pode alcançar tanta riqueza imobiliária em uma vida. Isso pode parecer surpreendente para você, mas, acredite ou não, Donald começou seu império imobiliário aos 26 anos em 1958, com um empréstimo de US $ 10.000 emprestado de sua família. Nascido em Los Angeles, Donald cresceu trabalhando como ajudante de carpinteiro nos prédios de seu pai. Ele quase chegou às olimpíadas em 1956 se não fosse por sua lesão no tornozelo. Ele então passou 3 anos no corpo de fuzileiros navais que lhe ensinou a lição mais importante da vida:

“MISSÃO primeiro, depois a EQUIPE, depois o EU”

Agora vou ser sincero com você, Donald veio de uma família rica. Infelizmente, seus pais se divorciaram quando ele tinha 16 anos. Então você pode dizer que ele tinha uma vantagem. Mas estamos falando aqui dos anos 50, onde as oportunidades eram muito mais limitadas do que são hoje. Ter riqueza é uma coisa, mas mantê-la e cultivá-la é um jogo totalmente diferente. O que Donald fez, ele se concentrou em comprar terras em ótimas localizações e desenvolvê-las mais tarde, o que o colocou em campos melhores e criou essa enorme riqueza ao longo dos anos.

Vamos olhar para Carl Berg – um patrimônio líquido de US $ 1,3 bilhão que começou do nada. Em tenra idade seu pai morreu e ele cresceu no Novo México com sua mãe professora. Berg financiou sua faculdade consertando máquinas de venda automática e trabalhando como balconista em um hotel. Ele começou sua jornada imobiliária trabalhando como corretor de hipotecas para uma construtora de primeira linha que conheceu depois da faculdade.

 E assim por diante, há muitas pessoas como eles e os exemplos podem ser incontáveis. Não importa de onde você vem e o que você está fazendo na vida agora. Se você colocar sua mente e alma em algo, você pode alcançá-lo.

Ao longo da história sabemos que houve muita riqueza construída a partir de imóveis, mas como eles fizeram isso? Em que tipo de imóveis eles se concentraram? Quais foram suas estratégias? 

O setor imobiliário é uma área onde todos pensam que são especialistas. Na realidade, a maioria não entende como os mercados imobiliários mudam ao longo do tempo. 

Muitos investidores perdem dinheiro em seus dois primeiros investimentos, principalmente porque pagam demais ou gastam demais em um fixador superior. Alguns pensam que quaisquer atualizações feitas serão reembolsadas na venda, o que não é realmente o caso. Estes são erros comuns cometidos por investidores e se você é contra a ideia de perder dinheiro e se você é completamente novo nisso, você pode querer fazer parceria com alguém que já fez isso antes. 

No entanto, o setor imobiliário é enorme, e às vezes você se perde nas camadas e nem tudo é investimento. O setor imobiliário é parte investimento, parte negócio. Para aquelas pessoas que têm o “poder de permanência” Você pode começar pelo residencial, comercial, escritório, industrial, mas depois pode considerar as vantagens e desvantagens de ser proprietário, construtor, investidor, corretor, credor, gerente de propriedade, prestador de serviços, e assim por diante, todos relacionados ao setor imobiliário. Qual deles você é ou quer ser? Até que você tente, você nunca saberá qual deles combina melhor com você e traz mais benefícios.

Obviamente, ser o proprietário e ter a propriedade é o objetivo final e o benefício, mas isso depende de você.

Se você decidir se tornar um investidor, estas são as coisas que você pode considerar:

  • Primeiro! Comece a economizar o máximo de dinheiro que puder , para que você possa reservar para o pagamento inicial do seu primeiro negócio.
  • Em segundo lugar, se você ainda não o tiver, obtenha sua pontuação de crédito acima de 620 para poder pagar uma hipoteca melhor. 
  • A menos que você seja rico , precisará de financiamento . A alavancagem é o principal meio de criação de riqueza. Basicamente, você pode comprar um imóvel muito mais caro do que tem dinheiro. Normalmente 3-4 vezes mais. Se você não puder se qualificar para um empréstimo convencional de 20%, tente obter um empréstimo FHA 203k e, em seguida, contrate empreiteiros para consertar o local. Você pode fazer isso sozinho também, se for útil, isso economizará algum dinheiro. O objetivo é manter seus pagamentos o mais baixo possível. Você não quer desperdiçar todo o seu dinheiro em um negócio. 
  • Sempre invista a longo prazo , a maioria das nadadeiras acaba declarando falência. Os mais ricos em imóveis nunca vendem. Nunca.
  • Considere investir em uma propriedade que possa lhe trazer um cap rate de pelo menos 15% com um fluxo de caixa líquido positivo de 30% para cada propriedade. se ainda não encontrou, continue procurando. 
  • Compre apenas o quanto puder . Você pode expandir delegando a um gerente de propriedade, mas isso exige mais capital e você ignora o trabalho deles. Isso é algo que você gostaria de fazer? Existe alguém em quem você possa confiar totalmente nisso? No início, você pode querer gerenciá-lo sozinho. À medida que você cresce, você cresce com ele contratando mais pessoas.
  • Decida em que tipo de propriedade você vai investir seu tempo e dinheiro . É unifamiliar, multifamiliar, uso misto, comercial? Quer construí-los do zero? Será a curto ou longo prazo? Qual é? Saiba o que você quer, faça um plano estratégico e vá em frente. 
  • Não tenha medo de comprar terras e mantê-las por 20 a 30 anos ou desenvolver nelas. A terra não se deprecia, normalmente sobe de valor, raramente desce, a menos que a fonte de água seque ou algo assim. 
  • Você precisa saber seus números , você não tem ideia de como? Tenha a mente aberta porque o conhecimento é como você criará fluxo de caixa. Aprenda as habilidades das pessoas, aprenda a negociar, locação, códigos de construção, leis de zoneamento locais, gestão de propriedades (tenha um software para isso, é fácil gerenciar 3-4 unidades, fica mais difícil quando você começa a crescer). Trabalhe com mentores e especialistas do setor . A educação é fundamental. Vá estudar, ouça podcasts, leia livros, use o Google, o mecanismo gratuito. Neste dia e idade há uma quantidade infinita de educação a este respeito. Pague alguém para lhe mostrar como se faz. Depois de estudar, aplique e aja de acordo com o que foi ensinado. Parece simples, mas na verdade requer muito trabalho.
  • Tenha sempre uma reserva . Você nunca sabe o que pode dar errado depois de fazer o investimento e deseja ter um backup. Apenas no caso de. 
  • Certifique-se de comprar na baixa, vender na alta se tiver ou quiser vendê-lo, sempre que for vendê-lo. Conheça o seu mercado, não o que você pensa que o mercado é, mas como ele realmente é. Há uma diferença muito grande. Você precisa de dados, muitos dados. E aqui seus números serão úteis, além de um bom corretor de imóveis que você pode consultar. Que conhece a área. Certifique-se de que há algo que você possa reformar que agregue valor e atraia inquilinos. Compre sempre em áreas que, após as reparações, o seu imóvel valha “pouco abaixo do preço médio” – desta forma garantirá que terá inquilinos em qualquer mercado. Pesquise nos bairros que estão subvalorizados. Parece fácil, é um pouco mais complicado. PEGUE UM IMÓVEL! 
  • Tente concentrar seus negócios em uma área . Você terá mais influência sobre o futuro dessa área se possuir uma grande parte dela. Adquira tudo o que puder dentro de um raio de 40 milhas de qualquer Walmart de sucesso, por exemplo. Isso se aplica principalmente se você tiver parceiros com mais dinheiro no jogo. 
  • Ter uma aplicação muito rigorosa e triagem de inquilinos . Dessa forma, os inquilinos ruins não se candidatarão ou voltarão. Deixe o aplicativo assustá-los. E tem uma taxa de atraso que se aplica quando o aluguel está atrasado. Inscreva-se também em um serviço que informará os pagamentos às agências de crédito. Isso ajudará seus inquilinos, isso pode ser uma escolha do inquilino antes de alugar.
  • Você precisará de um plano de marketing muito bom para promover todas as suas unidades para aluguel. Um corretor de imóveis experiente com experiência em marketing pode ser útil agora.
  • Use o programa 1031 Exchange para obter benefícios fiscais após cada propriedade completar 2 anos, se você planeja vender e comprar mais. Tudo até que você tenha todos os bens que você precisa, então doe o imóvel para caridade com todos os impostos acumulados. Desta forma, torna-se uma baixa e você não será mais obrigado a pagar esses impostos. 
  • Comece a desenvolver um grupo estável de investidores privados . Sempre os pague em dia, nunca arrisque seu capital e tenha seu dinheiro antes do deles em qualquer negócio que você faça.
  • Conheça as coisas em que você é bom e as coisas em que não é bom. Se você não é bom em números, e provavelmente odeia. Bem… arrume um parceiro que seja. Se você não sabe como identificar bons negócios, faça parceria com um corretor de imóveis experiente, provavelmente eles também podem ajudá-lo com números e possivelmente economizar uma tonelada de dinheiro e riscos. Construa uma equipe poderosa de advogados, contadores, agentes imobiliários, empreiteiros e outros que você acha que pode precisar.
  • Mantenha registros de cada projeto que você faz e tem. Assim, você conhece e tem todos os números com lucros e perdas, todos os custos operacionais e muito mais.
  • Participe de eventos e faça networking , você nunca sabe de onde pode vir seu próximo negócio. Na realidade de hoje, você nem precisa mais fazer networking pessoalmente. Você literalmente pode encontrar pessoas no facebook, linkedin, twitter, google, chats em grupo, outros blogs e fóruns, as opções são infinitas, você só precisa estar aberto a isso. Sinta-se à vontade para se conectar comigo, estou aqui e estou mais do que feliz em ouvir de você, especialmente se você ainda estiver aqui lendo este artigo. Conte-me sua história, peça ajuda. É por isso que faço isso, para conectar, ajudar e inspirar. 
  • Ajude quem puder ao longo do caminho. Trate sua equipe e os inquilinos de forma justa e você estará no caminho da riqueza. Perceba que você lida com pessoas, afinal. Deixe todos ganharem no jogo, e você também ganhará. 

Bem, depois de tudo isso, agora você percebe que o setor imobiliário é realmente lento e estável, mas ainda vale muito a pena investir.

Existem vantagens fiscais, potencial de valorização e, embora você forneça a outra pessoa um lugar seguro e confortável para morar, são eles que pagam sua hipoteca.

Não é à toa que o setor imobiliário é e continua sendo a maneira mais antiga de construir riqueza por causa dos ganhos financeiros gerais ao longo do tempo.

Espero que esta informação tenha sido útil para você. Se eu perdi alguma coisa ou se você tiver mais perguntas, deixe-as na seção de comentários abaixo. Eu costumo passar por cima e responder a cada um deles. 

Se você tiver uma sugestão de tópico que gostaria que eu abordasse no próximo artigo, eu a consideraria muito. 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANGELA ANDRONACHE:

Angela Andronache é altamente focada em imóveis de luxo, propriedades à beira-mar no sul da Flórida, principalmente em: Miami, sul da Quinta, Ilha Fisher, Miami Beach, Brickell, Ilha Normandia, Surfside, Bal Harbour, Sunny Isles Beach, Aventura e West Palm Beach .

Gosta de ajudar os outros, facilitando suas vidas enquanto realiza seus sonhos e objetivos. Orgulha-se de dominar a negociação com cuidado e diligência, o que a diferencia da maneira como ela valoriza os interesses de seus clientes como se fossem seus.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress