Você tem dinheiro guardado e nem sabe

Quantas vezes você já atraiu novamente um lead que já tinha na sua base de dados?

E quantos clientes você estava atendendo e acabaram sendo atendidos também por outros colegas?

A ansiedade de atrair cada vez mais leads muitas vezes faz com que seus contatos anteriores fiquem abandonados.

Atrair novos possíveis compradores é fundamental, e é uma tarefa que deve ser desenvolvida constantemente, mas entenda que seus leads não possuem prazo de validade.

E muitas vezes aquele “curioso” que se cadastrou na sua campanha estava de fato apenas curioso naquele momento que era o início da jornada dele.

Ninguém acorda do nada dizendo “hoje eu vou comprar um apartamento”. Os que sentem essa necessidade de mudança e estão de fato procurando, normalmente procuram no Google, nos portais e sites de classificados.

Mas esses que impactamos com nossas campanhas, na imensa maioria dos casos são atraídos pela curiosidade.

Porém, essa curiosidade faz com que ele comece a receber mais estímulos com outros anúncios passando na timeline dele e através disso ele inicia um processo de pesquisa e começa a comparar os empreendimentos.

Essa pesquisa vai trazer mais clareza e maior conhecimento de mercado para o cliente que passa a fazer comparativos e se iniciar as visitas para então entrar no processo de decisão.

O problema é que até o cliente chegar nesse estágio, a maioria dos corretores já abandonaram ele.

Aí quem vai vender pra esse cliente provavelmente será ou alguém que teve a “sorte” de prospectar ele no estágio final do processo de compra dele ou alguém que manteve contato com ele durante toda essa jornada.

E já que não podemos contar somente com a sorte, por que não fazer as duas coisas?

Seguir com as campanhas atraindo novos leads, mas tendo uma boa gestão dessa carteira de clientes, mantendo contato constantemente para acompanhar essa evolução e saber a hora certa de fazer o fechamento.

Seja através de um crm, de uma planilha do excel ou de qualquer outro meio que você consiga se organizar, mas manter um histórico de atendimento de cada cliente é fundamental.

E eu tenho certeza que se você pegar a sua carteira de clientes e começar e trabalhar com ela, vai encontrar muita coisa boa e descobrir que tinha uma boa grana guardada que você nem sabia.

CONHEÇA MAIS SOBRE JONATAS ROSA:

Palestrante, criador do evento 6% e corretor de imóveis com 17 anos de experiência no mercado imobiliário. Utiliza métodos simples e de fácil compreensão para qualquer nível de experiência do profissional e mostra que o básico bem feito pode trazer bons resultados.

Instagram: @jonatas.rosa

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