Quem nunca se deparou com anúncios do mesmo imóvel com valores diferentes ou ficou decepcionado ao descobrir que ele não estava mais disponível? A IDX Brasil evita esses entraves ao organizar o mercado imobiliário e acaba de alcançar o valuation de R$ 10 milhões. A proptech cria um registro único para evitar a duplicidade de cadastros, ajuda construtoras e incorporadoras na gestão dos imóveis e contribui para a otimização de vendas.
O mercado imobiliário deve crescer 5,4% ao ano até 2029, segundo levantamento da Mordor Intelligence, e a IDX Brasil potencializa essa estimativa. Além do controle e da atualização em tempo real das unidades e das tabelas de preços, a plataforma oferece ferramentas para facilitar todo o processo. O painel exibe as informações com métricas detalhadas e o CRM simplificado é integrado ao WhatsApp para dar agilidade à comunicação. “Normatizamos o mercado, que está fragmentado, trazendo segurança e conectando canais e ferramentas para atender desde o corretor autônomo até as maiores construtoras”, diz José Wilker, CEO da empresa.
As mais de 71 mil imobiliárias e 538 mil corretores ativos no Brasil têm soluções gratuitas e planos de assinatura mensal com funcionalidades premium, como a central de marketing com inteligência artificial – que desenvolve criativos com editor de templates e impulsiona campanhas em poucos cliques – e a central de capacitação e treinamento. “Somos a primeira plataforma do país a integrar MLS (Multiple Listing Service) e IDX (Internet Data Exchange)”, destaca Wilker, que teve inspiração na tecnologia americana para trazer o conceito para o país.
O empreendedor uniu-se ao desenvolvedor Gabriel Moura e ao designer João Pedro para criar a IDX Brasil, em sociedade com profissionais do mercado – construtor, corretor e dono de imobiliária –, que conhecem a fundo as demandas do setor, e inovar solucionando essas dores. “Nosso foco é transformar o mercado imobiliário e sermos o ‘Uber dos imóveis'”, compara o fundador, com 25 anos de experiência na criação e liderança de startups.
IDX Brasil alcança valuation de R$ 10 milhões
A IDX Brasil recebeu aporte de investidores de renome global, setando o valuation da empresa em R$ 10 Milhões. A rodada pré-seed foi liderada por Geraldo Ramos, fundador e CEO da Moises App, Flávio Ribeiro, gerente de engenharia da Netflix e Assis Antunes, desenvolvedor e investidor profissional. “Estamos muito felizes em contar com investidores que têm uma visão global sobre o impacto da tecnologia no mercado, com uma expertise estratégica única acumulada em startups reconhecidas mundialmente”, vibra José Wilker, CEO da proptech.
O aporte será direcionado para manutenção da equipe técnica, aprimoramento da plataforma e estratégias de crescimento. A rodada teve estruturação jurídica realizada pela legaltech StartLaw, uma das referências no suporte legal para startups no Brasil, e tem estrutura contábil sob a gestão da Tríade Contabilidade, garantindo conformidade financeira e alinhamento estratégico com os objetivos da startup. “Vamos consolidar a IDX como a principal solução de gestão no mercado imobiliário, ao mesmo tempo em que exploramos novos horizontes para expandir nossa atuação”, finaliza Wilker.
Sobre a IDX Brasil
A IDX Brasil organiza o mercado imobiliário e acaba de alcançar o valuation de R$ 10 milhões. Criada em 2025, a startup unifica construtoras, imobiliárias e corretores em um ecossistema digital que automatiza a gestão de imóveis, elimina listagens duplicadas e otimiza vendas e reservas em tempo real.