Marketing off-line – Três formas de fazer a imobiliária crescer fora da Internet

Uma ideia é fato: o marketing digital ajudou o mercado imobiliário a crescer muito durante as últimas décadas. Utilizar a internet para divulgar imóveis nos portais imobiliários tirou a necessidade do cliente ir até o espaço físico da imobiliária ou fazer telefonemas para explicar exatamente o que procura. Tudo se tornou mais fácil, inclusive a assinatura digital dos contratos e as visitas on-line.

Porém, o marketing off-line não poderá jamais ser deixado de lado, isso porque não é todo mundo que tem acesso à internet ou facilidade de mexer com a mesma. Neste se encaixa todo tipo de publicidade que dispensa o uso da internet, como outdoors. placas, comerciais de TV ou Rádio, anúncios em revistas e muito mais.

Uma dica que eu dou para ter um resultado grandioso é: faça de tudo para juntar os dois mundos. Então se você está em busca de algo que te faça crescer dentro e fora do mundo digital, em seus outdoor, placas de vende e aluga-se, insira um QR Code que levará o seu cliente direto para sua página, site ou até mesmo Whatsapp.

 

Separei 3 formas de você utilizar o marketing off-line de forma estratégica:

  1. Conhecer bem seu público é extremamente importante – Tanto no off-line quanto no on-line, saber quem é seu público alvo fará que você tenha um resultado muito melhor. Por isso, se for fazer divulgações como outdoors, por exemplo, coloque-o em um local estratégico, onde seu possível cliente terá acesso. Saiba onde essas pessoas andam, onde moram, onde trabalham e o que procuram.
  2. Tenha todo tipo de publicação impressa – Todo corretor de imóveis ou imobiliária deve ter um cartão com informações como nome, número para contato, site e páginas em rede social. Onde você for, lembre-se de levar esse cartão.
  3. Marque presença em eventos importantes – Palestras e eventos em geral é algo bastante utilizado no marketing off-line, por isso saiba sempre onde seu cliente estará para estrategicamente o acompanhar. Isso te ajuda a ampliar seu networking, conseguir mais parcerias e claro, se destacar como autoridade.

 

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