O que significa regularizar o imóvel?

Algumas dicas que você corretor precisa saber para Vender+.

Regularizar um imóvel significa manter sua construção dentro das normativas vigentes no município, atualizar a documentação do mesmo para que fique apto para possíveis vendas, inclusive financiadas.

É preciso entender que regularizar o imóvel significa garantir que toda a construção erguida sem licença passe a ser regular, ou que toda a documentação pertinente àquele imóvel esteja devidamente atualizada e averbada junto a matrícula do imóvel.

Portanto, é sugerido que seja contratado um arquiteto ou engenheiro para avaliar o que é preciso para colocar a obra em condições regularizadas.

Imóveis com obras irregulares podem ser fiscalizados e multados. Tendo em vista que, o IPTU é um imposto cobrado sobre a área construída que está legalizada junto a prefeitura.

Não é raro que existam pendências documentais para resolver após alguns anos morando no imóvel, ou quando ele é recebido como herança.

Quem deseja vender deve regularizar o imóvel para valorizar e ajudar a vender mais rápido, pois somente imóveis regularizados permitem financiamento bancário.

Com toda a documentação em dia, o proprietário pode fazer a negociação de compra e venda sem eventuais problemas.

Afinal, o imóvel irregular terá mais custos na venda, porque será necessário atualizar a documentação.

O imóvel em situação irregular dificilmente é aceito por imobiliárias responsáveis. Justamente por ser um processo burocrático para realizar a venda e transferência do bem.

Além disso, quando o atual dono não possui escritura, registro ou documentação do imóvel, poderá ser removido legalmente da propriedade por ação judicial movida por quem tem a documentação do imóvel. Portanto, é fundamental regularizar o imóvel.

Quando o proprietário do imóvel falece, é necessário passar a propriedade para seus descendentes.  E nesse caso, os herdeiros precisam legalizar o imóvel para que a partilha de bens possa ser feita.

Um imóvel com irregularidades nos documentos burocratiza o processo de divisão dos bens, por não poder ser elegível como herança.

Assim fazendo com que os familiares tenham que lidar com toda a burocracia e custos em um momento de sensibilização emocional.

Portanto, é fundamental adotar o cuidado de regularizar o imóvel, para evitar contratempos e problemas para a venda do imóvel ou outras negociações.

As oportunidades de você alavancar sua carreira profissional dependem somente exclusivamente de você.

Além de tudo isso, trabalho com um método infalível que vai te ajudar a VENDER +, e não só vai te ajudar a Vender +, mas sim você vai SUPERAR A CONCORRÊNCIA COM O MÉTODO C.H.A = CONHECIMENTO, HABILIDADE e ATITUDE!!!

Quer mais dicas de como se destacar na profissão? Me siga no Instagram @si.andreabarros, garanto que você vai compreender como Vender+ com informações de qualidade e bom humor.

Sucesso e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress